Embaixada Real da Tailândia comenta o sucesso de Not Me no Brasil

Not Me
Imagem Divulgação

O lakorn Not Me tem feito muito sucesso tanto dentro quanto fora da Tailândia, visto que desde janeiro as tags da série têm entrado nos trending topics de vários países. Assim, há três semanas, todo domingo, as tags da série têm chegado ao #1 no mundo todo.

Depois do episódio 10 (lançado dia 20/02) não foi diferente. Mais uma vez o  Brasil foi um dos 4 países a deixar as tags #NotMeSeries e #NotMeEp10 em primeiríssimo lugar. Sobre o assunto, a diretora Anucha Boonyawatana se manifestou em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/100000130428061/posts/5487686171245676/

Desta forma, o sucesso em terras tupiniquins chamou a atenção da equipe de produção. Assim como os protagonistas de Bad Buddy, Off Jumpol e Gun Atthaphan também mandaram um recadinho muito fofo para os fãs brasileiros:

No entanto, a maior surpresa para o fandom foi ver a própria Embaixada Real da Tailândia no Brasil postando sobre o sucesso da série aqui no país!

https://www.facebook.com/thaiembbrasilia/photos/a.817865618249834/4995939133775774/

Contudo, as discrepâncias entre as informações nas postagens da diretora e da imagem usada pela Embaixada (estas fornecidas pelo tweet da GMMTV) também não deixaram o fandom contente. Anucha utilizou as informações que foram corrigidas por uma fã depois que esta checou os picos da tag a nível mundial por outra fonte que não a usada pela empresa tailandesa.

Além disso, em seu post a Embaixada diz que a série é a precursora das séries BL aqui no país, mas sabemos que isso não é bem verdade.  Afinal, o Brasil é um grande consumidor de produções LGBTQ+ de vários países (incluindo a Tailândia) há um bom tempo. De qualquer forma, os fãs brasileiros gostaram muito de ver que seu apoio está sendo recebido e reconhecido além-mar.

Sobre Not Me

Not Me
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Not Me tem um enredo político que trata de várias questões relevantes, não apenas na Tailândia, mas no mundo todo. A série endereça pautas como o autoritarismo e corrupção do governo e de grandes empresários, a dificuldade de acesso de PCD ao mercado de trabalho. Ela também aborda as pautas sobre o casamento igualitário, a corrupção e a falta de treinamento adequado na polícia, etc. Assim, Anucha já deixou avisado que continuará tratando dessas e outras questões em todos os episódios da série.

Not Me vai ao ar todos os domingos às 10h30 (BRT) e os episódios estão disponíveis para o público internacional no canal da GMMTV pelo YouTube com legendas em inglês.