Anúncio

O produtor da Toei Animation, Shinji Shimizu, revelou numa conferência de imprensa que o criador de One Piece, Eiichiro Oda, tinha dois pedidos muito específicos para o próximo filme, chamado de One Piece Red: trazer um diretor que não esteja necessariamente envolvido na série de TV, e dar “um papel importante a uma personagem feminina”. Ambos os pedidos foram atendidos.

Foi dito que Goro Taniguchi, diretor de Code Geass, foi contatado e imediatamente aceitou o trabalho por ser um amigo de longa data de Oda. Shimizu disse que, embora não haja muitas ocasiões em que um diretor de fora da Toei Animation trabalhe no estúdio, ele aprecia o resultado.

Quanto ao pedido de dar um papel importante a uma personagem feminina, Shimizu afirmou que era difícil escrever o roteiro levando isso em consideração. Ele expressou sua gratidão ao roteirista Tsutomu Kuroiwa por conseguir “juntar tudo”.

Finalmente, ele afirmou que Oda está tão envolvido quanto, ou se não mais, em One Piece Red do que esteve em One Piece – Strong World (filme de 2009), no qual ele próprio escreveu a história.

Goro Taniguchi dirigirá o filme, enquanto Tsutomu Kuroiwa está responsável pelo roteiro, e o próprio criador do mangá One Piece, Eiichiro Oda, está atuando como produtor executivo.

O filme será lançado no Japão em 6 de agosto de 2022. One Piece Stampede, o 14º e mais recente filme da franquia, estreou no Japão em agosto de 2019 e arrecadou mais de 10 bilhões de ienes (quase R$ 500 milhões) nas bilheterias mundiais.

Anúncio
Anúncio