Editora JBC publicará Fullmetal Alchemist – Land of the Sand

Anúncio

Nesta sexta-feira (26) foi relevado na live JBC Bits que a editora publicará Land of the Sand, light novel da obra Fullmetal Alchemist. A história é original de Hiromu Arakawa e escrita por Makoto Inoue.

Durante a live, Marcelo Del Greco afirmou que a editora já tinha interesse em trazer as novels há anos, mas a Square Enix não havia liberado a licença para o Brasil. Finalmente, após anos, teremos a chance de ler mais aventuras dos irmãos Elric!

Por enquanto, não há mais detalhes nem sobre o formato e valor da publicação nem sobre as outras novels, já que cada volume é uma licença diferente que deve ser discutida individualmente.

Fullmetal Alchemist – The Land of Sand (Capa Japonesa, Divulgação)

Sinopse: Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a ‘troca equivalente’, e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de ‘fullmetal alchemist’. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também.

Anúncio