A Editora JBC lança o aguardado mangá do premiado autor e diretor de animação Hayao Miyazaki, Nausicaä do Vale do Vento no Brasil. Após um processo minucioso de aprovações com a equipe editorial japonesa, o primeiro volume do mangá ficou pronto e começou a ser distribuído em livrarias e lojas especializadas.
A história da valente princesa Nausicaä se passa em um mundo devastado em desarmonia pela guerra entre os reinos vizinhos e sob ameaça de um fungo que exala gases tóxicos aos humanos. Com sua determinação, a jovem aventureira arrisca a própria vida para salvar a humanidade.
Sucesso mundial, Nausicaä do Vale do Vento levou 12 anos para ser concluído com seus 59 capítulos, sendo lançado em 1982 e finalizado em 1994, na revista Animage, da editora Tokuma Shoten. Nesse período, a publicação passou por momentos de pausa enquanto a história ganhava sua adaptação para filme animado. A versão em animação está disponível no serviço de streaming Netflix (assista AQUI).
A nova edição brasileira do mangá será completa em 7 volumes com cerca de 150 páginas em cada volume, capa com verniz, pôster colorido encartado.
Nausicaä do Vale do Vento
Nausicaä do Vale do Vento (1984) conta a história de Nausicaä, a princesa do Vale do Vento que se envolve com uma guerra num mundo pós-apocalíptico para tentar salvar a humanidade ameaçada pela destruição do meio ambiente.
Autor: Hayao Miyazaki
Gênero: ação, aventura, fantasia, ficção científica
Capa com verniz, inclui pôster colorido
Páginas: 136 páginas
Impresso
Formato: 18,2 x 25,6 cm
Preço de capa: R$ 49,90
ISBN: 978-65-5594-252-1
Coleção completa em 7 volumes
Editora JBC
Já disponível para compra no site da Amazon (vá direto clicando AQUI).
MAIS SOBRE O AUTOR
Hayao Miyazaki é mangaká e um dos produtores de animações mais icônicos do Japão. Co-fundador do Studio Ghibli, Miyazaki construiu sua carreira no mundo das animações em meados dos anos 60 e desde então ele vem trabalhando na criação de mangás e animes, desenhando e produzindo. Um de seus trabalhos mais conhecidos mundialmente é A Viagem de Chihiro (Spirit Away) que recebeu o Oscar de Melhor Animação em 2001.
Seus longas seguintes, Hauru no Ugoku Shiro de 2004, Gake no Ue no Ponyo de 2008 e Kaze Tachinu de 2013, também provaram do sucesso comercial e crítico.
Os trabalhos de Miyazaki são caracterizados pela recorrência de diversos temas, como a relação da humanidade com a natureza e tecnologia, a integridade de padrões de vida naturais e tradicionais, a importância da arte e perícia e a dificuldade de manter uma ética pacifista em um mundo violento. Suas protagonistas são frequentemente meninas ou jovens mulheres fortes, com muitos de seus trabalhos apresentando antagonistas ambíguos que possuem qualidades redentoras. Suas obras já foram muito elogiadas e premiadas, com ele inclusive tendo recebido um Oscar Honorário em novembro de 2014 por suas contribuições para a animação. Miyazaki também já foi citado como fonte de inspiração por diversos animadores, diretores e escritores.