levi ackerman
Imagem Divulgação
Anúncio

Depois de mais de uma década em publicação, o capítulo 139 do mangá de Attack On Titan deu fim a saga em Abril de 2021. No entanto, os acontecimentos finais da história ainda geram discussões entre os fãs na internet, inclusive sobre o destino final de Levi Ackerman.

ATENÇÃO! Este artigo contém spoilers sobre o final do mangá “Attack On Titan”!

Com os conflitos finais entre Paradis e Marley, a luta entre Levi e Zeke deixou os fãs aflitos sobre o personagem ter um final trágico que nem seus companheiros da Tropa de Exploração, no entanto, o fandom foi surpreendido com a reviravolta do Levi vivo, embora com alguns danos das lutas e sem as habilidades especiais após o fim dos Titãs. 

Sobre esse destino do personagem, Shintaro Kawakubo, um dos editores do mangá, abriu o jogo em entrevista e disse que, de fato, a ideia inicial de Isayama era de matar o capitão Levi.

“O oposto do final de Levi no capítulo final foi uma opção em um ponto”, relevou Kawakubo. “Isayama disse que está tudo bem ter uma história onde Levi morre.”

Até o criador de Attack On Titan mudar de ideia, Kawakubo disse que eles tinham uma reunião toda vez que Isayama queria matar um personagem, assim podiam discutir se aquela morte tinha significado para a história ou não. No caso do Levi, o editor Kawakubo não concordava com o criador e então se reuniram para discutir sobre o assunto. Felizmente, Isayama mudou de ideia e viu que não tinha um motivo justificável para matar o capitão.

Anúncio

“Se a morte de um personagem é significativa, então que seja. Tentamos descobrir se a morte é significativa do ponto de vista da história.” Kawakubo explicou. “No caso de Levi, Isayama reconsiderou sua decisão.”

Levi Ackerman é um dos personagens mais populares da saga e sua morte provavelmente causaria uma forte comoção entre os fãs. De qualquer forma, é um alívio que o capitão continuou vivo, frente ao forte histórico de Isayama em dar fins trágicos a diversos personagens.

Os últimos acontecimentos do mangá vão ser adaptados na segunda parte da 4° temporada do anime, previsto para lançar em 2022. Já no Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini e encontra-se no volume 33. 

Texto por Nathalia.

Anúncio