Maria Fernanda Martins Sant'Ana
    Maria Fernanda Martins Sant'Ana
    Oi! Sou a Nanda, tenho vinte anos, aspirante a jornalista, Willian Bonner que se cuide! Mamãe de sete gatos, e nas horas vagas, tiete de kpop e shounen.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Dulce Maria traz visibilidade a comunidade indígena com ‘Origen’; ouça agora!

    Representando muito bem a frase de quem espera sempre alcança, os fãs de RBD novamente podem curtir um momento de glória, depois do retorno da banda após doze anos de hiato, o álbum Origen, de Dulce Maria, que estava em produção desde 2018, foi disponibilizado a meia noite dessa sexta-feira (22).

    Em meio a polêmicas envolvendo acusações de apropriação cultural, Dulce realizou uma coletiva de imprensa para divulgar o lançamento, e nós do SUCO trouxemos declarações exclusivas da cantora sobre o projeto.

    Sendo seu quarto álbum solo, Origen é carregado por faixas autorais, e não foi pensado para ser comercial, com uma pegada acústica e honesta, Dulce diz não ter pensando em tocar nas rádios, ou ir para os top hits, contou que as músicas foram escritas através de um processo de autoconhecimento, e estudos na relação do ser humano com a natureza, por isso, o visual foi inspirado em práticas culturais indígenas, que prezam por essa valorização dos nossos recursos naturais.

    Dulce Maria em Coletiva de Imprensa (Imagem: Suco de Mangá)

    Ela fez questão de frisar que como mulher Mexicana, quis dar voz a outras comunidades que são normalmente ignoradas. E não é de hoje que a artista levanta essa bandeira! Criadora da fundação Dulce Amanecer, que busca promover educação, apoiar comunidades indígenas e causas sociais, ela atua a mais de dez anos como representante dessa questão.

    E para o lançamento de Origen quem assinou o cheque para a produção do álbum foi a própria Dulce, que não conseguiu apoio financeiro da gravadora para o álbum. E tem mais! Metade do que for arrecadado será doado para uma comunidade indígena, que a própria conheceu e escolheu.

    Sobre o seu retorno, contou que não tem feitos planos, até porque a pandemia ainda está aí né gente, e ela tem uma bebê de dez meses que está amamentando, mas que sente falta dos fãs e espera encontrá-los em breve. #VemParaOBrasilMulher.

    Quando perguntada sobre a nova versão de Rebelde, feita pela Netflix, Dulce disse que ouviu a música e gostou! Agradeceu pelo sentimento nostálgico, mas que esse é o ciclo, conforme novas gerações vão surgindo, é necessário termos novos rebeldes!

    Origen já está disponível nas plataformas de streaming e promete ser a forma mais sincera da cantora até o momento, feito com amor, fala com os fãs e também com o planeta, não poderíamos esperar menos de uma mulher como Dulce Maria, cantora, atriz, mãe, ativista, é com certeza uma figura artística que vale a pena ouvir, porque ela já deixou claro que tem muito o que falar.


    Ouça ‘Origen’ no Spotify:

    Maria Fernanda Martins Sant'Ana
    Maria Fernanda Martins Sant'Ana
    Oi! Sou a Nanda, tenho vinte anos, aspirante a jornalista, Willian Bonner que se cuide! Mamãe de sete gatos, e nas horas vagas, tiete de kpop e shounen.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias