terça-feira, julho 8, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

Dreamians: Card Battle | Review

Sucogamer está pronto para criar uma amizade e construir um baralho poderoso para você se libertar do mundo dos sonhos do terrível Zathus? Então prepare-se para conhecer o mundo de Dreamians: Card Battle da desenvolvedora brasileira White Vortex e está disponível já na Steam para você.

Aventure-se nos sonhos

O conceito de Dreamians: Card Battle é simples, escolha um amigo dos sonhos e com suas habilidades, avance nas trilhas em busca do senhor dos sonhos, o poderoso Zathus. Como um roguelike, as trilhas traz combates, lojas e eventos aleatórios direcionando a um chefe no final dela.

Ao todo são 4 mundos que você vai explorar em busca de derrotar a entidade dos sonhos. Porém, você deve escolher um parceiro e suas habilidades trazem estratégias diferentes. Dragins é o dragão de fogo que tem menos vida, mas sempre regenera ela no fim de cada turno.

Wolfae já tem muita vida e começa feroz na batalha com um aumento de força custando sua defesa e, por fim, Kalek, o pesadelo que é invulnerável no início das batalhas.

Explore as estratégias e a Evolução

Dreaminas: Card Battle traz um sistema de pontos de experiência para seus companheiros que liberam mais habilidades no fator replay, mas durante sua aventura nas batalhas seus companheiros podem evoluir. Essa evolução é temporária e você atinge ela após realizar vários ataques. Dessa forma, ao evoluir seu baralho receberá novos e poderosos ataques.

Dito isso vamos falar um pouco da mecânica do jogo, suas cartas têm valor de Radiância. Elas têm custo e podem ser de suporte, de ataque, ou especiais que geram efeitos positivos em você e negativos nos inimigos. E outras que trabalham com recursos e zonas do baralho.

Algumas cartas têm uso único e vão para uma zona de vácuo, retirando-as de seu baralho naquele evento. Porém, as cartas comuns vão para uma zona de descarte e quando seu deck não tem mais compra, você embaralha elas de volta para continuar a ação.

Uma mecânica de descoberta são as fusões de cartas. Seu baralho tem uma carta especial que permite você guardar uma carta da sua mão. Caso você guarde alguma ela e outra poderão ser uma fusão, uma nova carta será adicionada a sua mão, muito mais poderosa para tirar vantagem dos inimigos.

Dentre as principais características de estratégia temos: Escudos, Condições, Aumento/ Diminuição de Atributos. Durante a batalha você terá uma ideia do que vem pela frente, já que seu inimigo projeta sua ação para aquele turno, seja um dano massivo ou apenas uma rodada de defesa.

Parece simples, mas não é

No conjunto da obra, um jogo de construção de baralho é simples. Porém, Dreamians: Card Battle é bem recluso, você tende a adicionar cartas tendo pouco espaço para modificar de um baralho pré-montado. Existem artefatos que, geralmente, influenciam a favor, da mesma forma que você logo no início toma uma decisão entre várias opções, ou começar com mais radiancia a custo de vida, ou menos cartas a custo de mais cristais para comprar cartas na loja.

São esses pequenos fatores que deixam uma complexidade e diferenciação a cada vez que você irá jogar Dreamians. Claro que em menos de um mês desde seu lançamento um modo Difícil e Arcade e mais algumas cartas foram adicionadas para dar aquele upgrade. Você pode até competir com amigos quem termina mais rápido porque tem até um sistema de relógio e ranque no fim.

Porém, uma das coisas que você terá que aceitar é aprender na marra. Não há um tutorial e uma exemplificação de efeitos. Sabe o famoso o que tá na carta é isso? Direto e reto. Não há uma explicação da mecânica de fusão, ela tá lá descubra.

A simplicidade está na arquitetura do jogo, animação simples dos inimigos e até mesmo dos efeitos sonoros que estão lá presentes, mas não tão chamativos. O ponto negativo mesmo é uma ausência de informações, como um glossário, ou mesmo a questão de você receber itens e como e quando pode usá-los, como que é a fusão? Detalhes simples.

Falar das casualidades de dificuldade durante uma aventura é interessante, eu imagino ter jogado a mais tranquila e uma que simplesmente a segunda batalha já foi mortal. E é isso faz querer ter aquela segunda jogada, a terceira e por aí vai.

Porém, algo que é incrível é a localização, vários idiomas desde o princípio. Imagino que com o tempo o projeto Dreamians: Card Battle evolui cada vez mais, por mais simples que pareça ser ele tem uma essência boa e um desafio além da curva! Arrisque-se, experimente esse jogo se você é fã de jogos de construção de baralho e rougelike! Grato pela equipe da White Vortex Games e desejo demais que o projeto evolua cada vez mais assim como os companheiros da jornada evoluem!

SINOPSE

Dreamians: Card Battle traz um jogo simples e direto, porém apresenta algumas falhas de evolução para iniciantes nesse estilo de jogo. Com gráficos e interface simples e pouco bugs, Dreamians pode gerar um grande desafio para aqueles que buscam uma jogatina mais leve em progressão.
Soket
Soket
O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer... minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque

Dreamians: Card Battle traz um jogo simples e direto, porém apresenta algumas falhas de evolução para iniciantes nesse estilo de jogo. Com gráficos e interface simples e pouco bugs, Dreamians pode gerar um grande desafio para aqueles que buscam uma jogatina mais leve em progressão.Dreamians: Card Battle | Review