Anúncio

Um dos jogos de luta mais aguardados nos últimos tempos, Dragon Ball FighterZ desembarca no Xbox One, PlayStation 4 e PC – e vocês ficam com nossas primeiras impressões quanto ao jogo!

Confira também: Dragon Ball Super pode acabar em março

Depois de um pouco mais de cinco horas de jogatina, resolvi escrever um pouquinho do jogo de luta da Bandai Namco, desenvolvido pela Arc System Works, já consagrada em trazer títulos de Guilty Gear e BlazBlue. E já adianto que o resultado é recompensador – e viciante!

dragon ball fighterz
Dragon Ball FighterZ (Imagem Divulgação)

Vamos Lutar!

Depois das fases de aventura nos primeiros arcos de Dragon Ball – principalmente com Goku ainda pequeno – a franquia ficou conhecida pelas suas lutas épicas, longas e um nível de poder insano.

Dragon Ball FigherZ é um dos poucos jogos da franquia que conseguiu replicar o conceito da série, munido de uma ótima jogabilidade e modos de jogos gostosos de jogar.

Com personagens de todos os arcos da franquia, de Red Ribbon até os mais recentes de Dragon Ball Super, são 24 opções, dentre elas a inédita e vilã Androide 21, criada sob a supervisão do mestre Akira Toriyama e que deve agradar pelo seu carisma.

dragon ball fighterz
Dragon Ball FighterZ (Imagem Divulgação)

Dragon Ball de Todas as Épocas! 

O nível dos personagens estão balanceados, como um Goku (Super Saiyajin) que conta com controles básicos e de fácil acesso para qualquer um que não saiba muito sobre o jogo – ou não esteja acostumado com games de luta – e outros de nível médio, como Picolo e Nappa. Este último, como um Goro Daimon em The King of Fighters ou Zangief em Street Fighter, necessita de um conhecimento e uma maior jogatina para conhecer seus comandos e precisar combos.

As animações são um dos diferencias do jogo, buscando o cel-shading 3D, e que muitas vezes você acha que está assistindo um episódio do anime – no Modo História, no caso.

Não obstante, as cenas de luta e especiais, estão belíssimos, com cores fortes e cenas únicas em cada um dos estágios; e para cada um dos Super de cada personagem. Ou seja, a gama de combinações é grande.

dragon ball fighterz
Dragon Ball FighterZ (Imagem Divulgação)

Diferentes Desafios

Além dos modos de história e arcade, Dragon Ball FighterZ traz um lobby – um cenário onde você controla um boneco montado por você, a partir de itens que você ganha – e nele é possível escolher diversas maneiras para se divertir, dentro do servidor e dividido por região do jogador.

Para um maior replay do jogador, o game conta com um sistema de recompensas, onde você ganha a moeda Zeni – uma espécie de dinheiro – e que você pode trocar por roupas, acessórios, cartas e tantas outras bugigangas para customizar seu boneco.

dragon ball fighterz
Dragon Ball FighterZ (Imagem Divulgação)

Modo História Original

Para quem busca se divertir mais do que o modo Arcade com os amigos ou com lutas virtuais pelo mundo, o Modo História traz 3 tramas originais, todas elas com uma mescla de diálogos (com opções de dublagem em japonês), animações e um mapa onde você decide com quem lutar para progredir no jogo.

De fato, Dragon Ball FighterZ veio para ficar, disputando o lugar dos “gigantes de luta” como Mortal Kombat e Street Fighter. Com elementos de Marvel vs Capcom e Guilty Gear, jogadores mais casuais aos mais hardcore vão se identificar com esta nova promessa de sucesso – e provavelmente o melhor jogo de luta da franquia.