Anúncio

Logo logo os fãs brasileiros de Doctor Who, chamados de Whovians, poderão ver a Jodie Whittaker na 12ª temporada de Doctor Who.

A série produzida pela BBC tem seus episódios distribuídos no Brasil pela Globoplay e a nova temporada entra no catálogo do serviço de streaming com 11 episódios, lançados 1 por semana a partir do dia 31 de janeiro, contando com o episódio especial. A nova temporada começa com um episódio divido em duas partes chamado Spyfall que estreou no dia 1º de janeiro

A série apresenta atualmente a história da Décima Terceira Doutora e para aqueles que começaram a viagem pelo tempo e universo a pouco tempo a gente explica. Doctor Who é uma série que está a mais de 56 anos no ar, produzida pela BBC Studios, sendo a maior série de ficção científica da história. Por ser um pouco grande a série é basicamente dividida em duas partes e a maioria dos novos fãs assistem Doctor Who a partir do Nono Doutor, interpretado pelo ator Christopher Eccleston.

O Doutor é um alienígena, conhecido como Senhor do Tempo e através da TARDIS ele consegue viajar pelo tempo e espaço visitando diferentes lugares e ajudando civilizações por todo o universo. Quando estão gravemente feridos, os Senhores do Tempo conseguem se regenerar, mas ao fazerem isso eles, assumem uma nova forma e personalidade. Whittaker já está estrelando a série a duas temporadas e essa é a primeira vez em mais de 50 anos de Doctor Who que temos uma mulher como Senhora do Tempo. A primeira aparição da Jodie Whittaker como Doutora foi em 2017, no episódio especial de Natal Twice Upon a Time.

No elenco dessa 12ª temporada temos alguns atores famosos como Tosin Cole, Mandip Gill, Bradley Walsh Stephen Fry, Sir Lenny Henry CBE, Robert Glenister e Goran Višnji?.