Na última quinta-feira (29 de setembro) nós fomos convidados para ver de perto o show do DKB lá no Carioca Club. O grupo, que já apresentamos por aqui, está fazendo uma tour pela América, e teve passagem por três cidades do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, onde eles fizeram questão de visitar pontos turísticos e conhecer mais nosso país.
Esse é meu quinto show de k-pop do ano, e o primeiro em que assisti um grupo com tantos membros se apresentarem. E quando digo muitos membros, estamos falando de nove no total: E-Chan, D1, Teo, GK, Heechan, Lune, Junseo, Yuku e Harry-June.
Eu costumo não curtir muito grupos grandes porque fica difícil focar em todos, porém, fico feliz em dizer que não foi o caso desse show.
DKB contou com um grupo de fãs organizados que, logo quando entramos, distribuíram faixas para que pudéssemos comemorar o aniversário de um dos mesmos – GK -, que no dia do show estava completando 24 anos! E não demorou muito para que as luzes se apagassem e que começássemos a viver a experiência.
Aqui eu gostaria de adicionar um comentário: levei um acompanhante para me ajudar no registro do show, era o primeiro show dele de KPOP e ele logo comentou sobre a duração do show, e é algo que eu queria também falar.
Os shows no Brasil, pelo menos os que eu fui, em geral tem duração de uma hora. Mesmo com os artistas conversando e interagindo com o público tanto o início e fechamento do show são cravados, porém, não é o mesmo quando falamos de shows de KPOP. Além deles serem muito mais longos, percebe-se uma preocupação da interação com o público e não os deixar enquanto não conversaram e se despediram propriamente. Não sei se é algo cultural, mas é incrível como nos sentimos especiais e recebemos todo esse carinho.
E carinho é a palavra certa para descrever o show do DKB.
Eu não tenho uma crítica negativa ao show, ele foi incrível do começo ao fim. Danças? Temos. Visuais? Temos. Cantar trechos de músicas brasileiras? Também. Cover? Com certeza. E como foi especial ver que os membros se dedicaram a aprender algumas palavras em português para falar conosco, sério, não dá para não sorrir toda vez que eles puxavam um papelzinho do bolso e conversavam com o que eles tentaram aprender.
DKB provou pra mim que grupos com muitos membros só significam multiplicar a qualidade do show. Eu não conseguia tirar meus olhos deles, os vocais impecáveis e ao vivo! A coreografia limpa, e com saltos! Foi um show realmente para marcar minha memória e ficar sempre nas lembranças.
Também queria citar como eles interagiram com a gente o tempo todo, como perguntaram pra gente o que queríamos ouvir e então nos serviram com músicas e danças que NÓS queríamos (que eles não haviam planejado). Sério… eles são fantásticos.
DKB é um grupo para lotar casas, eles têm tanta qualidade e talento que quando se despediram era impossível não gritar pedindo mais. POR FAVOR NÃO VÃO! NÓS AINDA QUEREMOS OUVIR E VER MAIS DE VOCÊS!
Alguns dos membros se emocionaram no fim do espetáculo, e eu genuinamente espero que eles tenham vivido uma ótima experiência em nossas terras, e tenham ganhado uma alegria igual a aquela que eles nos proporcionaram.
Seguindo o insta do grupo eu ainda pude ver eles passeando e brincando pelas cidades, e é impossível não sentir um quentinho no peito pensando que eu os vi de pertinho.
DKB VOLTE LOGO! NÓS JÁ ESTAMOS COM SAUDADES!
GALERIA SÃO PAULO
Fotos por Doka:
GALERIA RIO DE JANEIRO
Também estivemos no show do Rio de Janeiro e as fotos vocês podem ver mais abaixo, por @fotobelga e @fotograviando.