Death Note – O Musical reestreia no Teatro Miguel Falabella

Death Note O Musical
Imagem Divulgação

Depois de uma temporada de sucesso na zona sul do Rio de Janeiro no Teatro Clara Nunes em julho, o espetáculo Death Note – O Musical, apresentado pela Escola Artes Faz Assim em parceria com a Callaghans Productions reestreia na zona norte da cidade.

Cronograma de apresentações no Teatro Miguel Falabella, localizado no Norte Shopping
    • 23/09 às 21h
    • 24/09 às 20h
    • 25/09 às 20h

A montagem é baseada na série de mangás de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, e no musical de Ivan Menchell. Assim como no anime, Death Note traz o estudante Light Yagami que encontra um caderno que faz com que quem tenha seu nome escrito nele morra. Com isso, o jovem começa a fazer justiça com as próprias mãos e vários criminosos morrem. Então, surge a seguinte reflexão: Light é o mocinho ou o vilão?

Serviço
    • Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping (Rio de Janeiro)
    • Dias 23/09 às 21h; 23/09 e 24/09 às 20h
    • Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
    • Vendas: na bilheteria do teatro e pelo site da Sympla
    • Duração: Aproximadamente 2h, com 10 minutos de intervalo.
    • Classificação etária: 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

COMPRE OS INGRESSOS AGORA

Mais sobre Death Note

Primeiramente, publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é uma obra da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). No Brasil o mangá foi serializado em 12 volumes encadernados pela JBC, que posteriormente relançou em uma edição especial chamada de “Black Edition”, totalizando 6 edições.

Death Note
Imagem Divulgação

Sinopse: Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O Death Note acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, ele decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por ?L?, para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note.