Curitiba recebe 3º Festival do Polvo com menu inédito

festival do polvo curitiba
Foto: Fernando Zequinão

Protagonista de diversos pratos exóticos e saborosos, o polvo é, sem dúvida, um dos frutos do mar mais apreciados na gastronomia mundial. E o Marcondes Cozinha Autoral, tradicional restaurante de Curitiba (PR), não poderia deixar de apresentar suas versões do polvo aliados à alta gastronomia contemporânea, característica marcante da casa.

Recebendo a terceira edição do já famoso “Festival do Polvo”, que será realizado entre os dias 01 de setembro e 31 de outubro, o Marcondes vai celebrar a saborosa iguaria com uma sequência surpreendente de quatro pratos, composta por couvert, snack, prato principal e sobremesa, comercializada por R$ 159,90 por pessoa.

Para abrir o apetite, pão de fubá mimoso com manteiga artesanal produzida na casa. Na sequência, o snack, um roll de massa harumaki recheada com polvo e bacon.

Como opções de prato principal, polvo à lagareira acompanhado de batatas rústicas salteadas, cebola, alho e tomate confitado; arroz caldoso surf and turf de polvo grelhado e linguiça artesanal; ou polvo ao estilo oriental, stir fry de legumes e polvo frito finalizado com molho teriaki.

Para encerrar a apetitosa sequência, mousse de chocolate belga com frutas vermelhas.

O Festival do Polvo acontece durante os meses de setembro e outubro no Marcondes, com menu exclusivo de quatro etapas saindo a R$ 159,90 por pessoa.

A casa abre de segunda a sábado para jantar, a partir das 18h30, e para almoço de sábado, das 11h30 às 15h30.

O restaurante funciona na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante).

Reservas por WhatsApp: (41) 3205-4982. 

Anúnciobanner amazon

Amantes de mangás, uni-vos!  Clique no banner acima e adquira o seu mangá preferido na Amazon. Não só você desfruta da sua leitura favorita, mas também ajuda o Suco de Mangá a crescer. Juntos, celebramos o mundo dos mangás!