Hoje os otakus e nerds podem dormir em paz! Uma nova produção de live-action de Death Note foi anunciada pela Netflix, mas dessa vez a criação ficará por conta dos irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things (já podemos criar expectativas altíssimas?????). Os irmãos também anunciaram o lançamento da produtora Upside Down Pictures. Datas e mais detalhes não foram divulgados.
A Netflix confirmou ainda que os Irmãos Duffer estão focados em outras produções, entre elas uma série spin-off de Stranger Things e uma peça teatral baseada no universo do sucesso das crianças de Hawkins. A produtora Upside Down também está desenvolvendo outra série de terror, baseada no livro O Talismã, de Stephen King e Peter Straub. Nenhuma das novidades teve previsão de lançamento revelada.
Sobre Death Note
Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é uma obra da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). No Brasil o mangá foi serializado em 12 volumes encadernados pela JBC, que posteriormente relançou em uma edição especial chamada de “Black Edition”, totalizando 6 edições.
Sinopse: Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O Death Note acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, ele decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por ?L?, para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note.
Mais sobre O Talismã
The Talisman (O Talismã) é um romance publicado em 1983, escrito por Stephen King e Peter Straub. Não é uma releitura da obra O Talismã, de Walter Scott, apesar de haver uma pequena referência a “um romance de Sir Walter Scott”. A obra foi indicada para o Locus Award e o World Fantasy Award em 1985.
O livro narra as aventuras de Jack Sawyer, um garoto de 12 anos que, para salvar a vida de sua mãe (que está com câncer), parte numa jornada de costa a costa dos Estados Unidos procurando um artefato chamado ‘O Talismã’. O interessante no livro é a existência de um mundo paralelo ao nosso, chamado de ‘Os Territórios’ – um estranho mundo fantástico em que as personagens têm ‘Duplos’.
Apesar de conter traços característicos dos dois autores, o estilo de Straub se sobressai nesse livro, temperado pelas descrições psicológicas do mestre King. Existe uma sequência para o livro, Black House, ou Casa Negra, em que Jack está 20 anos mais velho e tenta solucionar uma série de assassinatos.
O Talismã foi adaptado para um curta-metragem de 2008 e uma graphic novel muito parecida. A primeira edição foi publicada em outubro de 2009. A Del Rey Books planejava publicar “pelo menos 24 edições”, porém apenas seis edições foram publicada.
No Brasil, a Editora Suma quem publicou o livro em 2013, e hoje, ele está disponível no site da Amazon.