icarus game
Anúncio

Dean Hall, criador do jogo de sobrevivência DayZ, anunciou seu novo título, Icarus, durante o PC Gaming Show neste sábado (13). Confira o teaser abaixo:

O novo jogo de sobrevivência será free-to-play, terá multiplayer online cooperativo, e se ambientará em um planeta alienígena. Consistirá em exploração de riquezas, coleta de meta-recursos e construção de novas tecnologias. Será um jogo de excursões programadas baseadas em sessões, e não em mundo aberto como em DayZ. Haverão  missões de 30 minutos ou de até 48 horas, dependendo.

O jogo iniciará com os personagens em uma nave, que descerá até a superfície do planeta após a negociação de um contrato. Os jogadores terão que voltar à nave com os recursos coletados ao final da sessão, e para isto haverá um limite de tempo, ou então serão deixados para trás. Há também outros obstáculos para o personagem, como a falta de oxigênio, alimentação e hidratação, e encontrarão pela frente animais e biomas perigosos.

Como influência para alguns elementos do jogo, Hall afirmou que a Rocketwerkz levou em consideração jogos como como Mudrunner, Skyrim, Deep Rock Galactic, Snowrunner e Kerbal Space Program.

Icarus está com seu lançamento previsto para 2021.