Anúncio

Que os grupos de k-pop  cheios de integrantes estão fazendo um sucesso enorme e conquistando cada vez mais espaço pelo mundo todo, todo mundo já sabe. Quando comecei a ouvir músicas coreanas anos atrás, ninguém sabia do que eu estava falando.

Felizmente, hoje com certeza você conhece alguém que goste. Se é k-popper você deve ter algum amigo com quem escuta os singles, conversa sobre os mvs e discute as coreografias. Se não é ainda, com certeza alguém já tentou te fazer ouvir alguma música.

Hoje é dia de apresentar um k-pop diferente para vocês: o alternativo! 🙂

De uns tempos para cá alguns artistas solo andaram ganhando bastante espaço, principalmente mulheres como ChungHa, Sunmi ou Hyuna. E recentemente descobrimos uma rapper que tem um som completamente diferente do que estamos acostumados: ARTLOVER.

RAINHA DO RETRÔ

Com esse nome inspirador, ARTLOVER (Amante da Arte em inglês) é sul coreana, mas vive em Londres. Tinha uma carreira sólida como maquiadora antes de se dedicar a música e chegou a ter seu trabalho estampado em páginas de mega-revistas como Vogue e Elle. Mas a paixão pela música falou alto.

Seu debut aconteceu em 2018, com o single Want U Back e um EP aclamado pela crítica. Queen of Retro, como o álbum foi chamado, tem o nome perfeito para a vibe que a rapper transmite. Ao ouvir o EP me senti de volta aos anos 90. Quem já viu idols mais antigos vai entender do que estou falando. 

O EP todo está disponível aqui: (lembre-se de ouvir Hakuna Matata!)

HEART OF STONE

O single mais recente acaba de ser lançado e esperamos que com ele ARTLOVER se torne cada vez mais conhecida.

Heart of Stone é um hip hop sobre crescimento pessoal, com uma batida nítida e um grave profundo,  que combina perfeitamente com o timbre de voz da cantora. Segundo ela mesma, “para crescer como uma pessoa mais forte, é preciso coragem para se afastar de você mesmo e ver sua vida e suas ações de fora. Essa música é sobre esse processo”. A música foi gravada em Los Angeles, e produzida e co-escrita pelo suiço Max Billion. 

Gostou do som diferente da Artlover? Tem algum artista pouco conhecido para nos apresentar? Conta pra gente em nossas Redes Sociais! 

ARTLOVER

LINKS

YOUTUBE

FACEBOOK

TWITTER

INSTAGRAM