Foram anunciados os nomeados a 21ª entrega do Prêmio Cultural Osamu Tezuka. A premiação comemora as contribuições ao mundo do mangá do pioneiro Osamu Tezuka e premiando as obras que melhor segue sua tradição. Os ganhadores serão anunciados em abril e a cerimônia de entrega de prêmios ocorrerá dia 31 de maio.

Yuri!!! on Ice ganha como”melhor anime do ano”, segundo os fãs

Para a seleção de obras nomeadas, o comitê deste ano selecionou as obras entre todas os mangás que tiveram pelo menos um volume publicado durante 2016. O mangá Golden Kamuy está sendo nomeado pelo segundo ano consecutivo e o mangá Shouwa Genroku Rakugo Shinju já foi nomeado na edição de 2013.

As obras nomeadas são:

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau

Autor: Abi Umeda

Sinopse: Chakuro é um jovem de 15 anos arquivista de Doro kujira, uma ilha quase utópica que flutua sobre a superfície de um mar infinito de areia. Nove em cada dez dos habitantes da Doro kujira foram abençoados e amaldiçoados com a capacidade de usar saimia, poderes especiais que os condenaria a uma morte precoce. Chakuro e seus amigos tem topado com outras ilhas, mas eles nunca se encontraram, visto ou ouvido falar de um ser humano que não era da sua própria ilha. Um dia Chakuro visita uma ilha tão grande como o Doro kujira e conhece uma garota que vai mudar o seu destino.

Golden Kamuy

Autor: Satoru Noda

Sinopse: Em Hokkaido, nas terras do extremo norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra Russo-Japonesa da era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o Imortal” durante a guerra, ele agora procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro, na esperança de salvar a esposa viúva de seu falecido companheiro de guerra. Durante a sua caça ao ouro, ele descobre sobre um estoque enorme de ouro escondido por um criminoso. Através de uma parceria com uma garota da tribo Ainu, que salva a sua vida, ele luta contra os criminosos, os militares, e a própria natureza para encontrar o tesouro.

SAD GiRL

Autor: Kan Takahama

Shouwa Genroku Rakugo Shinju

Autor: Haruko Kumota

Sinopse: Quando um certo homem é libertado da prisão, ele sabe exatamente para onde se dirigir em primeiro lugar: ser aprendiz do autor do seu livro preferido, “Shinigami”. O autor, Yakumo, nunca aceitou nenhum aprendiz até então, mas para surpresa de todos, aceitou o ex-recluso, apelidando-o de “Yotaro”.

Confira também: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu | Review

Tokusatsu Gagaga

Autor: Niwa Tanba

Dokonjo Gaeru no Musume

Autor: Yuko Ootsuki

Hana ni Somu

Autor: Fusako Kuramochi

Rainman

Autor: Yukinobu Hoshino

Fonte: Anime News Network