mtg-arena-kaldheim
Anúncio

Kaldheim, a coleção inspirada na mitologia nórdica chegou nesta sexta-feira (5) à versão física de Magic: The Gathering. Com vikings, deuses, mitos e lendas a nova coleção traz mecânicas inéditas por suas cartas com habilidades exclusivas, além do retorno de personagens e cartas já conhecidas.

Conheça as novas e antigas mecânicas da coleção:

Profetizar: A primeira novidade de Kaldheim é a mecânica de Profetizar que permite o jogador prever o futuro ao exilar uma carta com a face virada para baixo por um turno inteiro, e depois conjura-la do exílio pelo seu custo de profetizar. Uma das vantagem desta habilidade é dividir o custo de mana em dois turnos.

Vanglória: A segunda exclusividade da nova coleção está na habilidade Vanglória, que só pode ser ativada uma vez por turno durante ou após o combate, dando ao jogador a opção de ativar a habilidade descrita na carta por uma certa quantidade de mana, assim vangloriando seu feito no ataque.

Cartas Dupla Face: A já conhecida carta de dupla face possui dois lados com características distintas, sendo decisão do jogador escolher qual das duas faces será invocada.

Sagas: Outra mecânica que retorna para o jogo são as sagas. Encantamentos que determinam o andamento da partida seguindo uma sequência de acontecimentos a cada rodada. Após a saga ser completada a carta é sacrificada.

Anúncio

Neve: E por último, Kaldheim traz as opções de terrenos nevados de volta. Apesar de não parecer tão útil este terreno combinado a outras cartas pode mudar o rumo da partida.

A coleção Kaldheim já está disponível para Magic: The Gathering Arena na versão de PC e mobile (Android) para dispositivos móveis. Lembrando que a versão para Android ainda está em desenvolvimento e deve ser expandida para mais dispositivos futuramente.

Conheça mais sobre o trading card game mais famoso do mundo no canal de Magic The Gathering oficial do Brasil. Nele você aprende mais sobre os formatos do jogo, fica por dentro dos eventos e confere unboxings exclusivos.

Leia também: Carta de Magic: The Gathering é leiloada por quase R$ 3 milhões

Anúncio