kanako date miss world japan 2018

A Miss Japão, Kanako Date, está longe de ser uma modelo comum. Com 22 anos, Kanako é poliglota, já estudou na China e está cursando o 4º ano da faculdade de direito na famosa Universidade Keio.

Além disso, ela faz dança tradicional japonesa, sabe tocar koto e ainda faz arquearia. Date ainda surpreendeu a todos aos cantar “Vissi d’arte”, da famosa ópera Tosca, de Giacomo Puccini.

Mas não foi só isso que chamou a atenção de todos, ela é descendente de um dos samurais mais famosos de todo o Japão, Masamune Date. Nascido no final do século XVI, ele é lembrado por ter sido um estrategista brilhante durante o seu reino, que durou 36 anos, até a data da sua morte. Ele é o samurai conhecido por ter uma lua crescente no seu elmo e que perdeu um olho durante uma batalha, ganhando o título de dokuganryū (o dragão de um olho).

O Miss Mundo de 2018 aconteceu dia 8 de dezembro, em Sanya, na China. Ela não foi uma das ganhadoras, mas ganhou o título como a mais talentosa. Se o julgamento também fosse por quem tinha a descendência mais interessante, com certeza ela teria ganhado o primeiro lugar.

Saiba mais curiosidades sobre o Japão.