Na noite de domingo (01 de outubro) o Teatro Dercy Gonçalves, no bairro carioca Grajaú, recebeu a Wabi Love Tour.
O evento trouxe os jovens atores tailandeses Boun, Earth e Santa, protagonistas dos Boys Loves Until We Meet Again (2019), My Only Love 12% (2022) e Between Us (2022). Um dia antes, eles haviam se apresentado em São Paulo.
Então, “Boys Love” ou BLs (amor entre meninos) indica que a trama central da produção tem enfoque em um romance LGBTQIAP+. Assim, o sucesso desta temática mundo afora mostra um excelente avanço na aceitação da diversidade pelos espectadores de dramas.
Fanmeeting
Fãs apaixonados formaram grandes filas desde a tarde e abusaram da criatividade para chamar a atenção dos rapazes. Por exemplo, uma menina levou um cartaz comparando Boun ao comediante brasileiro Whindersson Nunes.
Veja abaixo:
Poucas horas depois, ela saiu vitoriosa. Afinal, o ídolo não só viu o cartaz como a chamou no canto do palco para pegá-lo de suas próprias mãos, enquanto ria e dizia em inglês “sim, ele é meu irmão”, se referindo ao Nunes.
Além disso, quem comprou o pacote VIP teve a chance de conhecer os ídolos pessoalmente. O fanmeeting teve direito a autógrafos e selfies com cada um, durante a parte da tarde.
Claro, muito choro e tremedeira de emoção era o que podíamos testemunhar conforme as pessoas iam deixando a sala. Inclusive, teve até gente vindo de outro estado para a experiência, como é o caso da Débora, de 25 anos, que veio de Goiânia para viver o sonho ao lado da amiga carioca Luana, com quem afirma acompanhar os meninos desde 2019.
Sobre o encontro, a goianiense diz:
“Eles são perfeitos! Foram super simpáticos e pacientes com a gente, falaram em português e inglês, receberam todos os presentes e agradeceram por todos. Foi perfeito, apesar do atraso (se referindo à organização do evento)”.
Ela também deixou escapar que Earth é seu favorito, enquanto o de Luana é o Boun. De qualquer forma, elas garantem que, apesar disso, amam todos e estão muito felizes por estarem ali.
Início do Wabi Love Tour
Com uma pontualidade admirável, às 20h30 os artistas subiram ao palco. Então, recebidos por gritos e aplausos ensandecidos, fizeram uma performance de Despacito, do cantor Luis Fonsi.
O evento, que durou cerca de uma hora e meia, seguiu dividido em blocos. Cada um contava com apresentações solos e em grupo, intercaladas a uma dinâmica de perguntas e respostas feita pelo apresentador e dançarino Yago Tiger.
Além disso, enquanto os rapazes foram trocar de figurino, foram exibidas algumas cenas de My Only Love 12%.
Nas performanfes individuais, seus talentos e personalidades transpareciam na versatilidade artística.
Assim, Earth sabe como explorar bem suas habilidades vocais e entreter com danças sensuais e provocativas. Por exemplo, como fez nos covers das músicas Señorita (Camilla Cabello e Shawn Mendes) e Close To You (Carpenter).
Enquanto isso, Boun é mais tímido, mas encanta com sua postura doce e voz mais calma. Ainda, revela um dom para músicas românticas ao cantar a OST (música tema) do seu drama Between Us.
Já Santa tem a dança como ponto forte, mostrando um verdadeiro domínio de passos de break dance, levando a platéia à loucura toda vez que levantava a camisa.
Um dos pontos mais altos foi quando o apresentador pediu para que eles repetissem alguns elogios em português. Assim, Earth ficou com a palavra “gatinhas”, enquanto Boun disse “Tchutchucas” e Santa “mini queridas”. Inclusive, ele também tentou arriscar um “tchutchucas”, que saiu bem errado, mas bem fofo.
Confira algumas das outras respostas deles nas rodadas de perguntas com Tiger
Vocês imaginaram que teriam tantos fãs longe da Tailândia?
Santa: É uma surpresa, estamos muito animados. Os amamos muito!
Earth: Estou muito feliz. Vocês têm muita energia e me passam essa energia para entregar o meu melhor hoje. Obrigado a todos!
Boun: É incrível. Vocês são do outro lado do mundo, e mesmo que não pudessem ir para a Tailândia, nos trouxeram até aqui!
Após esta fala, o público gritou que amaria ir para a Tailândia. O intérpete traduziu para eles, que sorriram genuinamente ao saber desse entusiasmo das pessoas com sua terra natal. Também,ficaram surpresos quando uma menina contou que já foi para lá.
O que estão achando do Brasil e o que mais gostaram?
Boun: O Brasil tem praias muito maravilhosas, o Cristo Redentor, mas o que mais gostamos aqui são vocês (fãs).
Earth: Gosto muito de tirar fotos e as pessoas são muito bonitas, são “divas”!
Santa: Eu tenho o sonho de conhecer o Cristo Redentor.
O que acharam dos fãs brasileiros?
Santa: Amei a energia.
Earth: Eu achei vocês tão fofos (pronunciando em inglês)! Podemos ver nos seus olhos que estão muito felizes. Já podem ir lá na Tailândia (fazendo um convite).
Os fãs responderam que faltava dinheiro, mas que iriam algum dia, e eles caíram na gargalhada.
Boun: Sinto como vocês nos amam e isso é muito bom.
O que vocês ainda querem fazer aqui no nosso país?
Boun: Vamos casar? (Olhando para a platéia, arrancando suspiros apaixonados e gritos histéricos).
Earth: Quero ir para uma festa!
Como é participar dos dramas?
Boun: Muito legal, e estou bem animado em saber que vocês assistem, obrigado!
Earth: Desculpe, não consigo responder pois só consigo prestar atenção nos seus sorrisos (dos fãs, que se derreteram nesse momento).
Santa: É uma boa experiência, sinto isso (gratidão) desde que comecei a ser ator, mas virei uma nova pessoa depois de vir ao Brasil, vocês despertaram meu lado brasileiro.
Qual foi o momento mais marcante ao gravar as séries?
Boun: Amei saber que teria outra série para gravar e poder reencontrar meus colegas de Until We Meet Again (se referindo a Earth, que também fazia parte do elenco) para estarmos aqui hoje.
Earth: Gosto quando sei que vocês assistem, quando usam hashtags, fazem comentários e nos dão bons acessos.
Santa: Adoro a gravação, mas gosto mais de promover, como estar aqui agora!
Antes da última performance, quando o trio cantaria a OST de Untill We Meet Again, Yago e o dançarino brasileiro Maurílio ensinaram os meninos a dançar a coreografia de LOVE, LOVE, hit de Naldo Beny e Melody.
Por fim, esbanjando carisma e carinho, os tailandeses se despediram com a certeza de que são muito queridos por aqui.
A próxima parada da Wabi Love Tour foi no RioMar Kennedy, em Forteleza, na quarta-feira (04 de outubro).