angra magic kaldheim
Anúncio

Soam as trombetas de guerra, em campos verdejantes onde as valquírias lutam. Kaldheim é a próxima coleção de Magic: The Gathering e traz a essência da mitologia nórdica, vikings e heavy metal para os baralhos mortais.

Assim como toda nova edição, temos os spoilers das cartas da coleção. Porém a Wizards criou um festival de Heavy Metal nas redes sociais entre os dias 15 e 16 de dezembro. E nós do Suco vamos copilar esse festival para você!

Palco Immigrant – 15/12

O show começou com a banda Mastodon, revelando os 4 últimos terrenos modais que foram lançados em Renascer de Zendikar. Assim toda a base de terrenos está completa para a futura rotação do formato padrão. Porém, esse show foi o primeiro confirmado e assim podemos ter o vislumbre dos nomes e das novas artes desse ciclo.

E foi do Brasil a primeira carta da edição! Angra começou fervorosamente a Nova Era de Kaldheim com a carta Showdown of the Skalds. Trata-se de um encantamento saga, que ultimamente teve aparição em outra expansão com tema mitológico: Theros. A novidade é que é a primeira Saga multicolorida, no caso Branca e Vermelha.

Fechando o dia e pegando fogo, a banda Torche revelou o primeiro artefato de Kaldheim. Pyre of Heroes faz com que o sacrifícios de uma criatura busque uma do mesmo tipo melhor. Uma galera das antigas sabe bem como cartas desse estilo são interessantes.

Palco Thunder God  – 16/12

O segundo dia do festival de Kaldheim começou com a própria Wizards abrindo o pré-show com as cartas dos boosters temáticos. O palco está cheio de anjos, anões, elfos, gigantes e metamorfos.

As chamas e o cheiro de cobre é a deixa da banda Smoulder. Trazendo a primeira criatura lendária da coleção: Magda, Brazen Outlaw. A anã subiu ao palco e mostrou como tesouros polidos trazem novos amigos ao campo de batalha além de revelar o novo estilo das cartas de colecionador. Assim como Trono de Eldraine, Kaldheim trará suas lendas e mitos em artes temáticas.

Não foi com a ‘Espada Esmeralda’ que Rhapsody of Fire começou o show. O misterioso Realmwalker pode ser qualquer uma e favorecer qualquer raça. Mas como toda banda evolui e passa por mudanças  Realmwalker e a representação certa e também fará parte da buy-in-box com uma arte alternativa.

Planinaultas formaram uma nova essência para o universo de Magic. A assassina Kaya, da Guilda Orzhov, fará parte da história de Kaldheim e entrou no palco com Oceans Of Slumber mostrando sua versão padrão e a arte alternativa sem borda. Analisando Kaya the Ineroxable, as 3 gerações de mecânicas da guilda estão nela!

Todo festival tem um fim e nossa ultima atração vem ao palco com Amon Amarth. Como toda mitologia temos seus deuses. E é dessa forma que temos uma novidade: Deuses Modais. Halvar, God of Battle é sua forma física como criatura dominando o campo de batalha com sua espada, ou algum guerreiro receberá a honra de segurar sua espada de guerra: Sword of the Realms.

O próximo show será dia 7 de janeiro de 2021 na twitch, com novas cartas para essa edição. Siga essas bandas e prepare a playlist porque Kaldheim vai fazer barulho!