tormenta 20 catarse
Anúncio

Com menos de duas horas no ar, o financiamento de Tormenta 20 já é um sucesso no Catarse, ultrapassando a marca dos R$ 100.000,00 no Catarse.

Criado em 1999, Tormenta surgiu como um cenário para jogos de RPG. Desde então, cresceu e recebeu novas publicações, como romances e quadrinhos. Nesses vinte anos, nunca deixou de ser publicado e veio a se tornar o maior universo de fantasia do país, com dezenas de milhares de fãs.

Para celebrar o 20º aniversário, os criadores Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino e J. M. Trevisan – o Trio Tormenta – junto com o autores de romances Leonel Caldela e editor Guilherme Dei Svaldi decidiram publicar uma nova versão do jogo, intitulada Tormenta 20.

A nova edição conterá regras mais ágeis, que visam facilitar a entrada de novas pessoas no hobby, e será viabilizada por financiamento coletivo no Catarse, a partir de 10 de maio. Durante a campanha, os apoiadores poderão opinar em aspectos importantes do livro.

Confira abaixo o vídeo deste grande evento do RPG Nacional!

Como será o livro Tormenta 20

Originalmente, o cenário de Tormenta foi a público como um encarte de 80 páginas na revista Dragão Brasil número 50. Lançado no VII Encontro Internacional de RPG, o conjunto de revista e encarte foi a publicação mais vendida do evento, tendo esgotado seus 500 exemplares muito antes do evento terminar.

Naquela época, no entanto, os meios de produção gráfica disponíveis eram um pouco limitados. Nos vinte anos que se seguiram, houve uma evolução tanto no conteúdo do livro — seus textos, regras e ilustrações — como também na qualidade dos materiais. O livro novo será feito em edição de luxo, com capa dura, papel de alta qualidade e inteiramente colorido. As regras serão simplificadas, para agilizar o início do jogo, e conterá textos e artes inéditas.

APOIE AGORA NO CATARSE