Ainda colhendo os frutos dos seus últimos lançamentos que se tornaram Hits mundiais, o New Jeans está de volta com o álbum e MV OMG, que junta o novo single e o anterior DITTO.
Focado em mostrar os talentos musicais das idols, as canções são uma mistura de Hip Hop e R&B, segundo os compositores, e o MV tem uma pegada de Webtoon. Formato que está muito popular na Coreia devido aos sucessos das produções.
Contendo 3 milhões de visualizações em suas primeiras horas de lançamento, e entrando para as playlists de músicas mais ouvidas no spotify, o New Jeans, cujo o nome foi pensado para se parecer com “novos genes”, já é cotado como o grande nome da 4° geração.
Muitos apontam o sucesso do grupo para a ousadia da HYBE em produções diferentes do que estávamos acostumados a ver nos Girl Groups Populares, a música DITTO por exemplo, não possui uma coreografia que cabe em 15 segundos do TikTok, e com a versão a e b do MV, parece trazer de volta aquela sensação de grandes produções.