Jeph Loeb (Batman, Superman / Homem Aranha / Demolidor)
Tim Sale  (Superman / Batman / Supergirl)
Scott Williams (Batman / X-men)
Alex Sinclair (Liga da Justiça Nº52)

Hoje estou voltando a falar um pouco sobre Batman – Silêncio, Parte 2. Esta obra faz parte da coleção de Graphic Novels da DC COMICS recentemente lançada pela Eaglemoss Collections que já esta em seu quarto volume. Realmente a DC vem investindo forte com seus novos filmes, jogos e claro os HQs. O conteúdo desta matéria pode conter spoilers.

Coleção Eaglemoss (Imagem Divulgação)
Coleção Eaglemoss (Imagem Divulgação)

Veja também Coleção Eaglemoss #1 | Batman – Silêncio, Parte 1

E a saga continua…

Um plano complexo para destruir Batman é iniciado por uma misteriosa figura envolta em bandagens, possuidora de um íntimo conhecimento sobre o cavaleiro das trevas e as pessoas a sua volta. O tormento do herói continua nesta sequencia quando o Batman é chamado para resgatar uma criança sequestrada pelo Crocodilo.

O desfecho eletrizante das revelações leva SILÊNCIO parte 2 então a uma conclusão, envolvendo todas as pessoas que já tiveram alguma importância na vida de Batman (Bruce Wayne). Como se a presença de Coringa, Superman e mulher gato não bastassem, os personagens que vem a seguir são de igual importância para o desfecho do caso: Crocodilo, Hera Venenosa, Arlequina, Batgirl (Bárbara Gordon), Asa Noturna e 1º Robin (Dick Grayson), Duas Caras (Havey Dent), Charada, Lex Luthor (Agora presidente USA), Ra’s al Ghul, Caçadora, 2º Robin (Jason Todd), 3º Robin (Tim Drake), Espantalho, Cara-de-barro, Pinguim.

A ultima aparição de Jason Todd, foi na revista original #617 e onde teve um final chocante que reviveu umas das histórias mais arrepiantes da franquia, o clássico de 1988-89, Morte em família. Todd apareceu pela primeira vez como Robin em Batman 366(1983), depois do Robin Original Dick Grayson, ter se tornado Asa Noturna. Seis anos mais tarde, Todd foi assassinado, e não veio só pelo Coringa: Milhares de leitores votaram em decidir a vida do garoto prodígio numa pesquisa feita por telefone. Mais de 10 mil votaram SIM para a morte do “2º Robin” e seu destino foi selado por uma margem de apenas 72 votos.

No clássico suspense O longo Dia das Bruxas (Jeff Loeb), o autor manteve a identidade do real assassino, mas também fez com que todos tentassem adivinhar quem estava por trás do caso. Agora em Silêncio, ele atormentou os leitores com o homem das bandagens, aumentando as apostas se um adversário mais antigo teria retornado.

Relação do filme Esquadrão Suicida e DC COMICS Batman – Silêncio

Ano de 2016 pode ser um grande marco para DC com a vinda de Esquadrão Suicida e Batman vs Superman: A Origem da Justiça nos cinemas. Boatos correm sobre a possível identidade do novo Coringa interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida.

No desfecho de Silêncio, Parte 2 temos a possível volta a vida de Jason Todd (2º Robin) que foi morto brutalmente pelo coringa com um Pé de Cabra. Muitos acreditam que o Coringa interpretado por Leto seja de fato o próprio Jason Todd, incluindo também as semelhanças do Coringa e Todd da franquia dos jogos do Batman em na franquia (Arkham Knight ).

Particularmente acho que seria uma nova vida para o Coringa depois da adaptação feita pelo ator Heath Ledger que imortalizou o papel nos cinema o levando ao Oscar. Realmente vamos ter que aguardar até o ano que vem para conferir isso tudo.

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação