A Bandai Namco anunciou que Code Vein II já está entre nós, pelo menos para quem não aguentou de ansiedade e garantiu as edições especiais.
O famigeradamente também conhecido como “Dark Souls de anime” retorna com uma sequência que promete transcender o tempo (literalmente). Desta vez, a narrativa nos empurra 100 anos para o passado para tentarmos consertar o presente.
Com lançamento oficial marcado para todos os jogadores no dia 30 de janeiro de 2026, o título quer provar que a franquia tem fôlego para muito mais do que apenas ser um “clone” da série Souls de peso. Confira o trailer de lançamento abaixo:
Desta vez, assumimos o papel do “Caçador de Aparições” (Revenant Hunter) em uma missão para impedir a Ressurgência, um evento cataclísmico que ameaça o destino da humanidade.
Para nos ajudar nessa bagunça temporal, contamos com Lou MagMell, uma Aparição que possui o poder de viajar no tempo. Certamente, essa dinâmica de Backtracking (ou, “ida e volta” no bom e velho portuga) entre eras diferentes deve oferecer um design de níveis muito mais complexo.
Dessa forma, a exploração deixa de ser apenas sobre encontrar o próximo checkpoint e passa a ser sobre como suas ações no passado alteram o mapa no presente.
As novas mecânicas de sangue em CODE VEIN II
O sistema de combate, que já era o ponto forte do primeiro game, recebeu melhorias significativas. O clássico sistema de drenagem de sangue retorna, permitindo que você use o fluido vital dos inimigos para desbloquear habilidades poderosas.
Além disso, os novos Códigos de Sangue e os equipamentos chamados Celas oferecem uma personalização estratégica ainda mais profunda. Entretanto, a grande estrela é o novíssimo Sistema de Parceiros.
Agora, os jogadores podem alternar facilmente entre duas formas de combate durante a luta, elevando o dinamismo dos confrontos contra chefes gigantescos.
Inclusive, a Bandai Namco introduziu o medidor de PL e a mecânica de Oferenda Restauradora. Na prática, isso significa que seu parceiro pode sacrificar a própria saúde para te trazer de volta do mundo dos mortos em momentos críticos.
Inegavelmente, essa mecânica de vínculo torna o jogo um pouco menos solitário do que os títulos da FromSoftware. Portanto, saber gerenciar o bônus de traços do seu companheiro será a diferença entre a vitória épica ou aquela tela de Game Over que a gente já conhece tão bem.
Quanto à parte técnica, Code Vein II utiliza o que há de mais moderno na Unreal Engine para entregar visuais que parecem saídos diretamente de uma animação de alto orçamento.
As batalhas contra chefes inesquecíveis prometem ser um espetáculo de efeitos visuais e partículas. Além disso, a Bandai Studios focou em otimizar os tempos de carregamento nos consoles de nova geração.
Certamente, ninguém gosta de esperar um minuto inteiro após morrer para um inimigo que tem um ataque de área impossível de desviar.
Personalização e o “Simulador de Moda” pós-apocalíptico
Vamos ser honestos: metade da diversão aqui é o criador de personagens. O sistema profundo de personalização retornou ainda mais robusto. Você pode mudar desde o tipo de corpo e penteado até acessórios e maquiagens complexas.
Inclusive, a sequência introduz ambientes de iluminação diferentes nas fontes termais, para você conferir se o seu protagonista continua estiloso sob qualquer luz.
O Modo Foto também recebeu melhorias, permitindo capturar cada detalhe das suas criações e das Celas exclusivas que você encontrar pelo caminho.
Analisando o DNA do jogo, é impossível não mencionar a conexão com God Eater. Inegavelmente, a equipe da Bandai Namco Studios adora plantar pistas de que esses universos estão interligados.
Em Code Vein II, os fãs esperam encontrar ainda mais referências sobre a origem dos Revenants e sua relação com os Aragami. Afinal, essa profundidade na lore é o que transforma um jogo de ação em um clássico cult. A narrativa guiada pela narrativa promete entregar respostas que os jogadores buscam desde 2019.
Por fim, vale notar que o Acesso Antecipado já está liberado para quem adquiriu as edições Deluxe ou Ultimate. Se você é um fã raiz que não dispensa um desafio, o investimento parece valer a pena pela quantidade de conteúdo extra.
Para os demais, o dia 30 de janeiro será a data oficial para reescrever a história. Portanto, afie sua arma, organize seus Códigos de Sangue e prepare-se para salvar o mundo — de preferência sem precisar voltar no tempo mil vezes.
Code Vein II está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (via Steam). Ficou com vontade de pegar o game? Então você pode adquiri-lo através do link abaixo:


