Anúncio

Uma família com uma mãe com personalidade duvidosa, um pai alheio e um garoto oprimido, somada a muito simbolismo, suspense e distorção de valores são os elementos que compõem esse mangá de Shuuzou Oshimi, mesmo criador do famoso Aku no Hana.

Relacionamentos

Chi no Wadachi gira em torno do estranho relacionamento entre Seiji e sua mãe, Seiko. De início, a mãe se mostra super protetora, o que não é fora do comum para um casal que tem apenas um filho.

Porém, um fato logo no início do mangá forma um suspense que cresce cada vez mais conforme a trama se desenrola.

A obra quebra teorias atrás de teorias que o leitor consegue formar, levando-o à confusão e tentando juntar todos os elementos para tentar fazer algum sentido.

Chi no Wadachi
Chi no Wadachi (Imagem Divulgação)

Componentes de Trama

Manipulação, deturpação da personalidade, sem senso de individualidade, ciúmes e chantagem são apenas alguns componentes dessa trama bem composta e que prende a sua atenção.

O leitor não sabe bem o que esperar da mãe ou mesmo do filho. Não sabe se as atitudes são causadas por traumas, maldade ou conformismo. Além disso, o pai parece estar apenas presente, sem muita ação sobre o que acontece, seja por falta de empatia ou pura estupidez.

Anúncio

Simbolismos

A obra também apresenta diversos simbolismos que, se bem observados, compõem brilhantemente a história. Ainda sobra espaço para referências religiosas, pistas sobre distúrbios psicológicos e pensamentos freudianos.

Se você gosta de um mangá que te prende o tempo todo com muito suspense e tensão, vale a leitura.

Chi no Wadachi

Anúncio