Está na hora dos times amadores competir por vagas no campeonato sul-americano de Rainbow Six Siege. A Ubisoft liberou o calendário e a partir do dia 8 de março a Challenger Series.
O torneio é aberto e disponibiliza vagas de acesso a South American League (SAL). Além disso, essa competição substitui as antigas ligas brasileiras e latino-americanas. Dessa forma, a SAL é o campeonato mais importante da região e com premiações de 200 mil Reais. Confira os links para inscrições:
Ao final das quatro qualificatórias abertas, os oito times que somarem mais pontos permanecem na competição e se juntam a oito equipes convidadas, que serão anunciadas em breve. A pontuação terá os seguintes critérios: primeiro colocado de cada etapa recebe 100 pontos, o segundo recebe 75, terceiro e quarto somam 50, do quinto ao oitavo fazem 25, do nono ao 16º 15 pontos e por fim, do 17º ao 32º acumulam 10 pontos.
Formato do campeonato
Das 16 equipes classificadas para a fase de Formato Suíço, oito avançarão aos playoffs, que ocorrem no formato Melhor de Três (Md3), em dinâmica de eliminação simples. Além disso, os dois finalistas se classificam para disputar a South American League, em junho, que já têm garantidos as seguintes orgs:
- FaZe Clan: Brasil
- Team Liquid: Brasil
- FURIA: Brasil
- LOUD: Brasil
- W7M Esports: Brasil
- 9z Team (afiliado): Argentina
- Black Dragons: Brasil
- Ninjas in Pyjamas: Brasil
- CHALLENGER SERIES #1: A definir pela Challenger Series
- CHALLENGER SERIES #2: A definir pela Challenger Series
Além da chance de disputar a liga principal da América do Sul e se colocar em uma grande vitrine internacional, as equipes do Challenger Series também disputam uma premiação total de €$ 50.000 euros (cerca de R$ 300.000 na cotação atual).
Por fim, para mais informações sobre o cenário competitivo de Rainbow Six Siege, clique aqui.