Anúncio

Já faz um tempo que os jogos indie têm se provado tão bem desenvolvidos quanto jogos promovidos por grandes corporações.

Undertale (2015), foi um lançamento que revolucionou o gênero, demonstrando que gráficos simples ainda podem ser populares desde que aliados com um bom roteiro e execução.

Nos anos seguintes, jogos como CupHead  e Bendy and The Ink Machine (ainda em lançamento) prosperaram na mesma trilha, e agora em 2018 temos um lançamento que tem tudo para ser o jogo indie do ano: Celeste.

celeste
Celeste (Imagem Divulgação)

Resgatando a Nostalgia

Disponível para aquisição na steam, o jogo conta com nove idiomas diferentes – incluindo português – e tem mais de 97% de avaliações positivas.

Em formato de plataforma, o jogo resgata muito da nostalgia de outros jogos similares que encontramos nos primeiros consoles lançados, como Super Nintendo.

A mecânica simples, constituída de poucos movimentos, garante uma viagem no passado e um desafio a altura de quem está cansado dos jogos mais fáceis dos dias de hoje.

A história fala a respeito da jovem Madeline que, perdida em sua própria vida, resolve escalar a montanha Celeste em busca de autoconhecimento. A escalada consiste em enfrentar diferentes níveis com ambientações bem distintas e diversos segredos entre as telas.

celeste
Celeste (Imagem Divulgação)

Trilha Sonora Encantadora

Com uma trilha sonora encantadora, personagens carismáticos, e um roteiro bem desenvolvido, você é convidado a compreender mais sobre o ser humano, nossas dúvidas, medos e anseios. Em sua busca, Madeline acaba encontrando um espelho mágico onde seu outro “eu” foge pelos níveis da montanha, e é seu trabalho encontra-lo, compreendê-lo e superá-lo.

Celeste é uma experiência sem igual, e nos proporciona mais do que algumas horas de entretenimento, mas também uma reflexão sobre nós mesmos e nossos “reflexos” ocultos. Quem poderia pensar que um jogo de plataforma pixelado poderia trazer tantos pensamentos e ideias à tona?

celeste
Celeste (Imagem Divulgação)

Desafio e Exploração

Com 30 conquistas disponíveis para serem descobertas, o jogo também presenteia os jogadores mais exploradores com fases bônus, então não tente correr com o jogo! Aproveite cada instante e vasculhe cada canto disponível, dessa maneira é bem provável que você ache algum dos puzzles escondidos e libere itens diversos.

Com compatibilidade total com o controle, Celeste – que é dos mesmos criados de TowerFall – é um surpresa agradável e encanta ao mesmo tempo que diverte, sendo parada necessária para os fãs do gênero.

DISPONÍVEL NA STEAM