CCXP – Comic Con Experience, que se tornou a maior comic con do planeta em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, anuncia a presença do quadrinista americano Marc Andreyko em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Confira também: Rebecca Mader, a Bruxa Má do Oeste, vem para a CCXP 2017

O artista foi o vencedor do Eisner em 2017 como curador e editor do projeto Love is Love, uma graphic novel produzida exclusivamente para apoiar as famílias das vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando, no ano passado. A obra está em sua sétima edição e, por meio da ONG Equality Florida pró-direitos LGBT, já arrecadou 200 mil dólares nos Estados Unidos.

O livro das editoras DC Comics e IDW é uma ode à igualdade de gêneros e reúne mais de 100 quadrinhos de diversos artistas, entre eles os brasileiros Rafael Albuquerque, Ivan Reis e Andrei Bressan. A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, também contribuiu com uma frase de O Cálice de Fogo que foi ilustrada por Jim Lee. O álbum tem previsão de lançamento no Brasil no segundo semestre de 2017.

Ilustração de Rafael Albuquerque para Love is Love com a Batwoman, personagem assumidamente lésbica

Outros trabalhos recentes de Andreyko incluem Wonder Woman ’77The Death of HawkmanBatman ’66 Meets e a próxima Harley & Ivy Meet Betty and Veronica, com a Harley Quinn. O artista também recebeu várias indicações a prêmios como Harvey, Eisner e Bram Stoker por diversas obras nos últimos anos.

Além disso, escreveu roteiros e pilotos para ABC/Disney, Dimension/Miramax, Touchstone Pictures, HBO/Cinemax, Man of Action Studios e Lumiere Films, produtora vencedora do Oscar. Ele é também um colaborador regular das webséries The Movie Schmoedown (Collider), Screen Junkies e Movie Fights (ambos da Defy Media).

Capa de Wonder Woman ’77 Chapter One, escrita por Marc Andreyko, Arte de Nicola Scott, também convidada confirmada da CCXP 2017

“Temos o prazer de receber um escritor de quadrinhos de renome que também é o criador de um projeto premiado que defende a liberdade, que incentiva a igualdade e o respeito entre todos. Para nós é uma grande honra receber um autor com tanta representatividade na defesa de temas como esses”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.