resident evil village
Anúncio

Hoje, em um evento digital de PlayStation 5, a Capcom anunciou Resident Evil Village, o oitavo jogo da aclamada franquia Resident Evil. O novíssimo título está em desenvolvimento usando a RE Engine proprietária da empresa, usada anteriormente para criar experiência intensas em jogos como Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Devil May Cry 5.

A desenvolvedora promete um gráfico mais realistas e mais assustadores para a nova geração e no primeiro trailer cinematográfico, foi possível ver um pouco da ambientação e enredo de Resident Evil Village.

Angústia em primeira pessoa

Ambientada alguns anos após os terríveis eventos do premiado Resident Evil 7 biohazard, a nova história começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo tranquilamente em um novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E bem quando estavam construindo uma vida nova juntos, a tragédia cai sobre eles novamente. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil™ que fez uma breve aparição em Resident Evil 7 biohazard, reencontra o casal e muda drasticamente a vida deles, deixando Ethan sem chão e em meio a um novo pesadelo.

O jogo continua a fórmula do sétimo capítulo, em primeira pessoa e devemos novamente atuar no papel de Ethan – ainda mais angustiado e na busca por desvendar os novos horrores em um vilarejo. O trailer de anúncio de Resident Evil Village legendado em português pode ser conferido abaixo:

Resident Evil Village está previsto para 2021 no PlayStation 5, Xbox Series X e PC (Steam).