Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group e da CCXP – Comic Con Experience, abriu a programação do palco principal da Campus Party Brasil 2017 dessa quinta-feira (02/02) com o painel especial “eSports para as marcas e para as massas”, ao lado de Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil, e Leo De Biase, CEO da ESL Brasil.
Level Up participa e leva diversas atividades na Campus Party
O jornalista Felipe Felix, da ESPN Brasil, foi o mediador e apresentador do encontro: “O Omelete foi o primeiro portal do país a enxergar o público nerd como aspiracional. Hoje, vemos que isso se estendeu aos fãs de eSports, já que a CCXP teve uma arena de games de 2 mil m²”.
Para Pierre, “a maior surpresa é o comportamento do fã. O espectador de eSports tem muitas características dos que assistem esportes convencionais: ele acompanha, participa, compra camiseta, torce e vibra”. Por outro lado, por ser um negócio 100% digital, se torna entretenimento. “Desse lado, a diferença está na competitividade, que um fã de série, por exemplo, não tem. Entendemos o quanto essa brincadeira é séria”, finalizou.
Comic Con Experience
Na ocasião, Pierre aproveitou para divulgar algumas novidades sobre a CCXP. Além da tão esperada CCXP Tour Nordeste, edição extra do evento que acontece de 13 a 16 de abril em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco, a novidade é que a cidade de São Paulo terá uma programação nerd especial em dezembro. “A Geek Week é um sonho de todo fã de cultura pop. Queremos proporcionar entretenimento e diversão durante 10 dias, finalizando as atividades nos quatro dias da CCXP 2017”, revelou.
Além disso, Pierre contou que os empreendedores e profissionais do entretenimento que participarem do CCXP Unlock 2017, evento de business que acontece dentro da CCXP, terão como novidade a possibilidade e incentivo de networking com os palestrantes.
A participação do Omelete Group na Campus Party Brasil 2017 ainda foi além. Também na quinta-feira (02), Pierre Mantovani teve uma palestra para falar sobre “Os desafios de se trabalhar com o que se gosta e a capacidade de causar impacto na vida das pessoas” no Palco Entretenimento.
Na quarta-feira (01), o Palco Criatividade apresentou o painel “Design – Da ideia ao produto final: o processo de criação e os desafios de trabalhar com marcas licenciadas como Warner Bros© ?e DC Comics©?” com Rodrigo Didier e do Thobias Daneluz, que conversaram sobre todo o processo de criação do Omelete Legends.
Ainda na quarta, Thiago Romariz e Patricia Gomes, do editorial do portal Omelete, falaram sobre “Como trabalhar com conteúdo de entretenimento nas redes sociais sem cair em armadilhas” no Palco Redes Sociais.