Anúncio

Hoje viemos apresentar um grupo que praticamente dispensa apresentações… XD. Se você nunca ouviu falar do BTS, não sei em que mundo está vivendo.

Quando anunciaram a aparição no Brasil os ingressos esgotaram em poucas horas e uma nova data precisou ser adicionada. O grupo fará shows esse fim de semana no Allianz Parque em São Paulo.

Agora se você é Army deve conhecer essa história de cor, mas é sempre bom relembrar ou ler mais sobre nossos ultimates, né?

A PROVA DE BALAS

O BTS debutou em 2013, pela empresa Big Hit Enterteinment, com os 7 membros: Jungcook, V, Suga, J-Hope, Jimin, RM e Jin. O single de debut é o No More Dream e seu MV tem mais de 87 milhões de visualizações.

O nome BTS é uma sigla para Bangtan Sonyeondan, expressão em coreano que significa literalmente Escoteiros à Prova de Balas. Após o sucesso internacional, o nome passou a ter também um significado em inglês, como uma sigla para Beyond The Scene, traduzido como Além da Cena.

Os recordes e o reconhecimento mundial são relativamente recentes, considerando que o grupo debutou há cerca de 6 anos atrás. Mas o grupo conquistou muitos fãs desde o início por seu estilo e carisma únicos, bem como pelas letras com as quais podem se identificar facilmente. Some isso às produções, talento e coreografia incríveis. O sucesso era inevitável.

REIS DA BILLBOARD

Que o BTS é conhecido mundialmente todo mundo já sabe. Mas o que é mais interessante é que algumas empresas de entretenimento dominam a Coréia e quando elas lançam algum artista novo, ele estoura imediatamente. São exemplos a SM com o NCT, YG e o Blackpink, JYP e o ITZY.

A Big Hit não estava no topo antes do BTS, e mesmo assim conseguiu colocar seus artistas em posições nunca alcançadas por grupos muito famosos de empresas gigantes.

No ano de debut o grupo ganhou três prêmios coreanos por se destacarem como “Novo Artista do Ano”. Tempos depois o álbum The Most Beautiful Moment In Life, Part 2 chegou a primeira posição no Top de Álbuns Mundiais da Billboard. Foi o primeiro grupo de K-pop a alcançar o topo da parada e permaneceu lá por várias semanas.

Em 2016, o álbum Wings alcançou a primeira posição no iTunes em 26 países, estreou no Billboard 200 em 26º lugar, posição mais alta alcançada pelo k-pop até então. E no ano seguinte o BTS bateu o próprio recorde, com o álbum Love Youself: Her chegando ao topo do iTunes em 73 países no total, estreando em 7º lugar no Billboard 200, posição mais alta alcançada não só pelo k-pop, mas por um artista asiático.

Foi em 2017 também de o single DNA apareceu no Billboard Hot 100 e que o BTS se tornou o primeiro artista coreano a receber um prêmio no BBMA, Billboard Music Awards.

Mas o ano mesmo do BTS foi 2018. Os meninos se tornaram o primeiro grupo de k-pop a receberam um certificado de Ouro com um remix de Mic Drop. E apenas 3 dias depois o single DNA também recebeu um certificado. Meses depois o single Fake Love também ganhou o certificado.

O grupo se apresentou no palco do BBMA, onde ganhou o segundo prêmio consecutivo de Top Social Artist. E então o álbum Love Youself: Tear quebrou os recordes do próprio grupo mais uma vez, chegando ao 7º lugar na Billboard Hot 100 e ao 1º lugar na Billboard 200.

O álbum seguinte (Love Youself: Answer) trouxe o single Idol, mais certificados de ouro e um de platina. E o ano terminou com a primeira indicação do grupo ao Grammy, concorrendo em 2019 na categoria “Best Recording Package”.

Tudo isso porque eu pulei alguns recordes e premiações pra não deixar esse post ainda mais comprido. =P

E 2019?

O ano de 2019 também está muito bom para o BTS até agora. O single mais recente foi lançado em abril. Boy with Luv contou com a participação da cantora Halsey e seu videoclipe bateu três recordes mundiais do Guinness. São eles:

Vídeo do Youtube mais visto em 24 horas
Videoclipe do Youtube mais visto em 24 horas
Videoclipe de k-pop do Youtube mais visto em 24 horas

O novo álbum Map of The Soul: Persona chegou ao 1º lugar da Billboard 200. E fora isso esse ano eles já apareceram no Saturday Night Live, apresentaram uma categoria no Grammy, entraram em turnê mundial e performaram no palco do BBMA entre outros feitos.

O ano está longe de acabar e é certeza que veremos muito mais sobre o grupo ainda.

Conseguiu um dos concorridos ingressos para os shows desse fim de semana? Conta pra gente como está seu coração!