bts vacinação
Foto: Twitter @BTS_National / Reprodução
Anúncio

Não é novidade para ninguém o poder que o ARMY, fandom do grupo de k-pop BTS, possui. No último sábado, dia 31 de julho, os fãs do septeto promoveram uma campanha de vacinação no Centro de Convenções de Jacarta, na Indonésia.

No convite para o evento, a organização incluiu a frase “Stay Gold é para os vacinados”, referência ao single japonês Stay Gold do grupo, lançado ano passado. Na letra da música, os membros do BTS falam sobre “se manterem verdadeiros”.

A campanha vacinou 10 mil pessoas e foi um enorme sucesso. No local, além de se vacinar, os fãs puderam curtir as canções do grupo. ARMYs indonésios postaram em suas redes fotos e vídeos e expressaram o quanto estavam orgulhosos pela ideia.

Segundo o Ministério da Saúde da Indonésia, desde o início da pandemia, foram registrados 3,5 milhões de casos no país e mais de 100 mil óbitos.  De acordo com o Our World In Data, 69 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas e 21 milhões de indonésios já estão totalmente vacinados, o que representa 7,9% da população.

Foto de capa: Twitter @BTS_National / Reprodução

Anúncio
Anúncio