A gente sabe que a maior parte dos membros de grupos do leste asiático começam os treinamentos bem jovens. Então, é comum ouvir em entrevistas como eles entraram nas produtoras quando tinham menos de 10 anos, somente para debutar pelos seus 15/16. Ainda assim, há algumas exceções quando os grupos debutam ainda bem novinhos. Uma dessas exceções é o Boy Story, grupo de c-pop que chamou atenção pelos seus membros jovens, e pelo seu talento.
Debut
Primeiramente, a JYP é uma das grandes empresas de entretenimento da Coreia do Sul. Foi ela que agenciou — por exemplo — o GOT7 e o Twice. Além disso, sempre foi comum que membros viessem de outros países para a Coreia, a fim de debutarem em grupos de k-pop. No entanto, o entretenimento da música também sempre existiu em outros países do leste asiático, como Japão (j-pop) e China (c-pop). Por isso, não é nenhuma surpresa que uma empresa tão grande como a JYP tenha interesse nesses mercados, o que levou a abrir um “braço” da empresa na China.
Então, o Boy Story consiste exatamente nisso, um grupo de c-pop sob comando da JYP e a Tencent Music. Formado por seis membros, Hanyu, Zihao, Xinlong, Zeyu, Ming Rui, e Shuyang (todos chineses), eles lançaram seu primeiro single em 2017 e debutaram oficialmente em 2018. Assim, algo que logo chamou atenção foi a idade dos membros, já que o mais velho tinha 14 anos enquanto o mais novo tinha apenas 11!
Lançamentos
Seu single de estreia, antes mesmo do debut, foi “How old R U” (ainda em 2017), seguido por Can’t Stop (2017). Já o lançamento oficial do primeiro mini álbum em 2018 foi chamado “Enough”, com a faixa principal de mesmo nome.
Mesmo sendo tão novos eles mostraram que não estavam para brincadeira, e deram um show quando o assunto era vocais e passos de dança. Em 2019 eles até mesmo gravaram uma colaboração com o Jackson Wang (que também veio ao Brasil recentemente) chamada “Too Busy”. Por fim, o lançamento do seu primeiro EP chamado I=U=WE, com cinco músicas, aconteceu em 2021.
Premiações e futuro
Apesar de serem um grupo “pequeno” os meninos alcançaram altos números de visualizações com seus lançamentos, com mais 8 milhões no seu debut! Não à toa eles foram indicados para alguns prêmios e levaram as estatuetas para casa, como o 2018 FEIA Awards (categoria Popular Act) e o 2019 TMEA Awards (categoria QQ Music New Power).
Depois do lançamento do último EP eles deram uma pausa (e também teve a pandemia), e voltaram a ativa faz alguns meses. Seus mais recentes lançamentos são “WW” (oito meses atrás) e “What’s poppin?” que foi lançado há menos de um mês. Seria uma pista de um novo EP em vista?
Boy Story estará no Brasil ainda esse ano durante o Asia Star Festival, dia 07 de julho, e é uma oportunidade de ouro de conhecer eles, e outros grupos incríveis que vieram de vários lugares do leste asiático.