O Box Asimov apresenta duas das histórias mais emblemáticas do mestre da ficção científica em uma edição especial. Assim, essa publicação da Editora Aleph é para fãs entusiasmados e para quem quer se aventurar no gênero pela primeira vez. Aqui, Isaac Asimov – um dos maiores nomes da ficção científica do século 20 – usa o que não conhecemos no mundo para explorar dilemas fundamentalmente humanos.
Então, em O homem bicentenário, Andrew Martin é um robô que passou mais de um século tentando encontrar a própria identidade. Quando ele procura um cirurgião para realizar um procedimento sem precedentes, começamos a acompanhar o desenvolvimento de sua criatividade e a mudança de sua relação com os seres humanos. Bom, especialistas elegeram a obra como uma das melhores novelas de ficção científica que já escreveram e adaptaram para o cinema em 1999.
Enquanto isso, em O cair da noite, acompanhamos o planeta Lagash às vésperas da primeira noite de sua história recente. A expectativa de que a escuridão traga com ela o caos acirra os ânimos e as expectativas de como será aquele mundo com tal mudança.
Detalhes da Publicação
Primeiro, Box Asimov conta com dois contos essenciais da obra de Asimov, perfeito para quem quer conhecer o autor. Inclusive, os fãs chamam ele carinhosamente de Bom Doutor. Ambas as histórias já ganharam premiações e possuem temas recorrentes em toda a sua bibliografia: robôs e espaço.
Além disso, em O homem bicentenário, Asimov reapresenta as Leis da Robótica. Ou seja, princípio criado pelo autor para evitar a revolta das máquinas em um futuro habitado por robôs e humanos.
Por fim, a edição brasileira tem capa ilustrada por Paula Cruz, tradução de Aline Storto Pereira e trará também uma plataforma de universo expandido sobre o autor, a Órbita, que poderá ser acessada através de um QR code.
GARANTA O SEU BOX NA PRÉ-VENDA!
Sobre Asimov
Isaac Asimov nasceu na Rússia em 1920, e naturalizou-se norte-americano em 1928. Escreveu e editou mais de quinhentos livros, entre os quais O fim da eternidade, Os próprios deuses e a série Fundação – eleita a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos.
Além disso, escreveu as histórias de robôs que inspiraram filmes como Eu, robô e O homem bicentenário. Afora suas mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov alcançou sucesso também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Morreu na cidade de Nova York em 1992.