
No último dia 23 o Japão entrou em campo pela primeira vez na Copa do Mundo 2022 vestindo o uniforme com inspirações artísticas japonesas. Assim, com uma collab entre Adidas, os mangakás de Blue Lock e Giant Killing, o uniforme foi criado.
Patrocinadora da seleção nipônica, a Adidas mostrou pra quem quiser ver que o design das roupas teve referência a um elemento icônico do país. Ou seja, a combinação da arte do origami e com o esporte fez surgir o uniforme azul com linhas retas.
Sendo assim, a marca de roupas revelou que o “Kit Copa” da seleção colaborou com os mangakás Yusuke Nomura (Blue Lock) e Tsujitomo (Giant Killing). Inclusive, a iniciativa também é uma forma de motivar o interesse dos jovens pelo esporte, usando esse elemento tão característico do país.
-
-
- Leia também: Blue Lock (mangá) | Primeiro Gole
-
Para divulgar essa parceria e mostrar um pouco como foi o processo de criação do uniforme, a Adidas publicou um vídeo que destaca a importância dos mangakás nesse processo.
Japão Kit Copa 2022
Bom, ao que parece esse fervor mostrado nos dois mangás acendeu a chama competitiva dos japoneses nesta Copa. Afinal, no seu jogo de estreia o Japão venceu a temida (principalmente para os brasileiros) seleção alemã de 2×1.
Este foi um momento histórico para a seleção, que há alguns anos não vencia de virada em Copas do Mundo. Então, para comemorar o momento, Yusuke Nomura publicou uma ilustração especial em seu Twitter.
まさかBlue Lockもトレンド入りするとは…!!嬉しすぎる、ありがとうございます?♂️#FIFAWorldCup #サッカー日本代表#BlueLock https://t.co/QowhoZyjC4
— ノ村優介 Yusuke Nomura (@nomnii) November 23, 2022
Enfim, o Japão começou mostrando que, assim como Yoichi Isagi, protagonista de Blue Lock, eles vieram para vencer. Por isso, já coloca um despertador pras 7h de domingo (27), porque vai ter Japão e Costa Rica no Estádio Ahmed bin Ali. E aí, tá empolgado pra ver os Samurais Azuis em ação? Porque nós do Suco estamos!
Nota de atualização. A postagem foi atualizada e corrigida no dia 29 de novembro de 2022.