O Primeiro Gole de hoje é super docinho, leve e aconchegante. Blue Box, mais um mangá da nossa parceira, Editora JBC, tem um enredo conhecido, mas gostoso de ler.
A obra é de Kouji Miura, autora também conhecida por I Love You, My Teacher, um romance colegial. Originalmente, Blue Box foi lançado em 2021 pela editora Shueisha e apenas este ano a JBC trouxe para o Brasil.
A publicação brasileira é padrão, com formato 13,2cm x 20cm, papel pólen e com um marcador de páginas de brinde.
Agora, vamos ao que interessa!
Enredo
Blue Box tem uma premissa já conhecida. Aqui, conhecemos Taiki, um estudante do nono ano do fundamental II que joga badminton. Ele é apaixonado por Chinatsu, uma garota do primeiro ano do ensino médio que é um verdadeiro prodígio no basquete.
Porém, enquanto Taiki imaginava se teria alguma chance com ela ou não, recebe uma notícia que mudará tudo. Agora, Chinatsu irá morar na mesma casa que ele.
Essa aproximação é uma chance de eles se conhecerem melhor, mas também traz novos desafios para Taiki. Ao mesmo tempo que percebe como Chinatsu é uma garota gentil e popular, precisa lidar com o ciúmes e com suas emoções cada vez que ela chega perto.
Enquanto isso, ambos precisam se concentrar nos esportes para participarem do tão aguardado campeonato. Então, será que Taiki conseguirá viver o romance e ser a estrela de badminton que tanto deseja? Ou se deixará abater pelo ciúmes e nervosismo?
Um gole de água com açúcar
Primeiro, particularmente não gosto dessa coisa de colegiais que se apaixonam e vão morar juntos. Para mim, é um clichê e dá muita brecha pra desfechos problemáticos.
PORÉM, Kouji Miura — até o momento — faz isso de uma maneira realmente tão inocente que eu só consigo enxergar o primeiro amor adolescente. As borboletas no estômago quando vemos a pessoa, a vontade de se aproximar, o medo da rejeição, a inexperiência com romance…
Enfim, é a história de dois jovens lidando com seus sentimentos enquanto se dedicam ao esporte de suas vidas.
Além disso, os personagens são bem legais e cativantes. A Chinatsu é super querida, Taiki é carismático (mas um pouco exagerado), Hina é uma ginasta bem enérgica e Kyo é o personagem quietão e sabichão da história.
Conclusão
Considerando tudo isso, Blue Box é uma leitura bem agradável, pra gente se desligar um pouquinho e só curtir algo fofo e divertido. Claro, parece que o enredo não tem uma profundidade muito grande, mas a história nem mesmo se propõe a isso.
Assim, é uma boa mistura para quem gosta de romance e mangás esportivos. Eu gostei muito da Chinatsu e fiquei curiosa pra conhecer mais sobre ela, seus verdadeiros sentimentos e sua história.
Além disso, o mangá ganhou adaptação para anime, que ainda está em lançamento pela Netflix.
Então, corre garantir o primeiro volume de Blue Box e vamos mergulhar novamente em um bom romance adolescente.