Conhecidos por sua fusão explosiva de power metal, pop oitentista e elementos eletrônicos, o Beast in Black retorna com um novo single e videoclipe: ‘Power of the Beast’. A faixa, um verdadeiro hino de energia e velocidade, encapsula a essência sonora da banda finlandesa, com riffs poderosos, vocais imponentes e um refrão grudento que implora por coro.
‘Power of the Beast’ marca mais uma colaboração com a diretora Katri Koppanen, responsável pelos visuais impactantes de ‘Moonlight Rendezvous’, ‘One Night In Tokyo’ e ‘Hardcore’. Inspirada pela mensagem motivadora da música e pela nostalgia dos filmes dos anos 80 e 90, Koppanen entrega um vídeo divertido e cheio de energia.
Para o mentor da banda, Anton Kabanen, a faixa representa um passo à frente em sua busca por música contagiante e significativa. “Power of the Beast é dedicada a todos que precisam de incentivo, motivação e força interior para seguir em frente”, afirma Kabanen. A letra, inspirada no mangá “Berserk” e nas experiências pessoais do músico, transmite uma mensagem de perseverança e determinação.
Com influências do Super Eurobeat, Kabanen descreve a música, com uma pitada de ironia, como “Super Eurobeast”. “É a primeira do tipo, mas prometemos que não será a última!”, garante o músico.
A diretora do videoclipe, Katri Koppanen, fala sobre sua inspiração para o vídeo: “Comecei a trabalhar no roteiro do videoclipe quando apenas fragmentos da letra estavam disponíveis, e Anton tinha apenas algumas ideias iniciais sobre a letra da música. Mesmo nos estágios iniciais, estava claro que a mensagem da música seria inspiradora e energética, o que ressoou em mim, especialmente considerando o quão escuro, caótico e opressor o mundo se tornou nos últimos anos. Muitas vezes, me pego sentindo falta da inocência dos filmes dos anos 80 e 90, onde os bandidos sempre recebiam o que mereciam. Inspirada por isso, eu queria criar algo divertido baseado em meus filmes favoritos daquela época – algo que te deixe de bom humor no final.”
Ouça a música em todas as plataformas AQUI.