Para a felicidade de um lolzeiro, tem mais um MOBA chegando forte no mercado. Inclusive, esse promete ser diferente e ter características originais que vão diferenciá-lo dos outros que já ocupam um lugar. Assim, Battle Crush é um MOBA Mobile/PC que traz equipes para um grande território de batalha onde apenas um grupo sairá vitorioso. Ou seja, temos um MOBA em Battle Royale.
A convite da NCSoft, conferimos o game em sua última beta antes do lançamento global e trago agora algumas observações de um amante de MOBA.
Comandos
Começando pelo ponto crucial para uma boa jogatina, o primeiro ponto a se destacar é sua versatilidade de comando. Logo ao fim do tutorial do game, você é redirecionado a 3 opções de comandos que deseja seguir para sua gameplay. Isso não só facilita a vida do jogador, mas permite que ele se adapte melhor para o seu estilo de jogo.
Então, sendo um lolzeiro nato, optei pela opção mais parecida com o League of Legends que utilizava o mouse para movimentação e tinha as skills nas teclas ‘QWER’.
Mas caaaaaalma!!
Se por algum acaso é seu primeiro MOBA ou você só prefere mesmo outro estilo de jogo, existem outras duas opções em game que permitem usar as teclas ‘WASD’ para a movimentação e deixar seu jogo um pouco mais dinâmico.
No fim, essa versatilidade em comandos já é um grande ponto positivo que com certeza vai atrair muita gente.
Interface
A sua interface é bastante semelhante ao que já estamos acostumados a jogos mobile. Ela é simples e fácil de entender, bastante intuitiva e te leva aonde você desejar sem muito esforço.
Gosto da forma que a interface foi construída. Principalmente quando o tema é MOBA, às vezes tenho a sensação que suas interfaces/launchers são muito poluídos e dificulta o acesso de novos jogadores até que se habitue. Então, dá pra dizer sim que temos um acerto aqui.
Análise de Battle Crush
Agora indo ao que interessa, e o jogo, é bom?? Sim! ele é, mas nem tudo são flores (ou talvez vá ser).
Battle Crush tem um leque enorme de personagens que diversifica e entrega uma gameplay para todo tipo de player. Como já é padrão do estilo de jogo, os personagens são divididos em classes. Ou seja, temos guerreiro, tank, assassino, atirador e suporte como classes disponíveis e diversificados entre uma faixa de 15-20 personagens que chegarão já no lançamento do jogo.
Além disso, a gameplay em si é extremamente divertida e te cativa bastante pelas primeiras horas. Porém, infelizmente o processo de repetir sempre as mesmas coisas acaba saturando a jogatina e não te prende por muito tempo.
É notório a necessidade de grandes eventos e atividades em games para manter o jogo vivo. Caso contrário, Battle Crush pode ter um tempo de validade mesmo sendo um game extremamente divertido.
Considerações finais
Por fim, Battle Crush é um ótimo jogo e não há duvidas de que chegará com muita força no mercado. É visível que existe uma preocupação da NCSoft com os players veteranos e novatos em MOBA. Afinal, adicionaram mecânicas que se enquadram a cada tipo de jogador.
No entanto, o processo de repetição faz com que o game não mantenha toda a sua diversão, se você é aquele jogador mais competitivo. Vale ressaltar que provavelmente teremos muitos eventos, principalmente no seu lançamento global. Então, se você está afim de experimentar, essa é a hora mais que perfeita.
Além disso, a NCSoft promete ter novos modos para o lançamento global, mas infelizmente só estava o Battle Royale padrão habilitado no BETA. Assim, fica aqui também a minha curiosidade para experimentar prinicipalmente o 1V1 e extrair todo o potencial do meu main (porque eu já tenho o meu), o grandioso Dandi!
Junte seus amigos e vão para os campos de batalha nessa nova e divertida aventura que Battle Crush vai proporcionar!
Battle Crush chega dia 27 de junho para PC, Mobile e Nintendo Switch.