Recentemente, o YouTube vem sendo agraciado com versões 8-bit dos animes que vem se destacando nas últimas temporadas. Isso é graças ao trabalho de um canal recente, bastante pequeno, mas que tem recebido uma enorme simpatia de quem tem visualizado seus vídeos nos seus comentários.

COLON 8BIT MUSIC surgiu tem pouco mais de um ano, em julho de 2017. Seu trabalho não é necessariamente inovador. São muitos os vídeos no YouTube com covers de aberturas famosas numa versão retrô, com programas como o “Retro Music Editor”. O canal começou lançando vídeos bem avulsos, entre eles uma ótima versão da abertura de Final Fantasy X. Mas seu primeiro destaque viria com sua versão da abertura de Made in Abyss, eleito o melhor anime de 2017 pelo Crunchyroll Awards e também pelo Suco Awards.

Em setembro do ano passado, COLON lançou seu cover de Net-juu no Susume, outro anime que fez enorme sucesso em 2017. Desde então seus vídeos ganharam um rumo fixo, refazendo uma abertura atrás da outra: Mahoutsukai no Yome, Umaru-chan, Blend S, Shougeki no Souma, Overlord, Pop Team Epic, etc. Um destaque mais do que especial fica para sua versão de Houseki no Kuni, ou “Land of the Lustrous”. Muitos nos comentários ficaram impressionados de ver como a abertura em 8-bits se parecia tanta com as músicas de final boss nos J-RPG’s de NES. Esse é de longe o vídeo mais visualizado do canal até o momento.

Vale e muito a pena conferir o canal do COLON 8BIT. Ele ainda continua ativo e antenado nos sucessos desta temporada, pois já lançou suas versões em 8-bit de animes bastante populares no momento, como Back Street Girls, Cells at Work e High Score Girl!

Não só da parte de fãs japoneses, como seus vídeos tem recebido os elogios e o carinho de outros fãs em inglês e em espanhol. Por isso fica aí a sugestão para nós falantes de língua portuguesa!