Maithe Miranda Corrêa Martins
    Maithe Miranda Corrêa Martins
    Jornalista e em breve técnica em música. Acompanho o universo do kpop desde 2012 e mais recentemente comecei a me aventurar nos doramas e animes.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Artistas sul coreanos testam positivo e país enfrenta pico de infecções por covid-19

    Recentemente diversas notícias a respeito de artistas contaminados pelo covid-19 têm circulado. Isso reflete o momento que o país está enfrentando. O primeiro ministro sul coreano alertou sobre a quarta onda da pandemia.

    Alguns casos e como estão lidando

    Treasure e sua equipe permanecerão em isolamento, a decisão foi tomada após Doyoung ter testado positivo para a doença. A empresa responsável pelo grupo, YG Entertainment divulgou que priorizará a saúde de seus artistas e outros funcionários, além de dar todo o apoio necessário.

    doyoung
    Doyoung (Imagem Divulgação)

    A cantora Seo In Young (imagem de capa) teve de cancelar suas atividades e ser colocada de quarentena, seguindo o protocolo do governo. San, do ATEEZ, também foi diagnosticado com covid-19 e está assintomático.

    SAN, do Ateez
    SAN, do Ateez (Imagem Divulgação)

     

    A KBS parou as gravações do drama “Be My Dream Family” após um dos atores ser infectado pelo vírus. Por fim, ao receberem o resultado, testaram o restante da equipe. Felizmente, todos deram negativo. De toda a forma, todos aqueles que tiveram contato próximo com o ator entraram em quarentena como medida preventiva. A emissora não definiu uma nova data de estreia para a série. Em nota, informou que um novo cronograma de produção e lançamento só será decidido após considerar a situação de todos os envolvidos. Também interromperam a produção do musical “On Air – Spinoff” após passar por situação semelhante. Diversos artistas que participaram dos ensaios foram submetidos a testes depois que Kim Minhyuk do NOIR testou positivo.

    A pandemia na Coréia do Sul neste momento

    As autoridades coreanas preocupam-se com a variante delta. O país vinha mantendo um controle rígido baseado em testagem e rastreamento e até agora registrou um número baixo de mortes. Porém, a vacinação lenta pode ter dificultado o plano de ação do governo. Somente 10% da população está vacinada. A maior preocupação, nesse momento, é com os jovens de 20 a 30 anos que ainda não receberam a vacina. Segundo o portal de notícias G1, se espera que “a Coreia do Sul volte atrás na flexibilização e retome medidas de confinamento e distanciamento”.

    pessoas na rua de seul – 5 de julho – foto de kim hong ji (reuters)

    De acordo com a coleta de informações realizada pela agência de notícias Reuters, o país passa agora por um pico de novas infecções. E a tendência é que os números subam. Tal informação vai de encontro ao alerta do primeiro ministro Kim Boo-kyun em relação a quarta onda.

     

    Maithe Miranda Corrêa Martins
    Maithe Miranda Corrêa Martins
    Jornalista e em breve técnica em música. Acompanho o universo do kpop desde 2012 e mais recentemente comecei a me aventurar nos doramas e animes.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias