Arslan Senki manga
Arslan Senki (Imagem Divulgação)

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, a Editora JBC anunciou em um evento na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, o seu mais novo título, Arslan Senki, que conta com 11 volumes até o momento.

O mangá de Arslan Senki é uma adaptação de uma série de livros homônima e traz o traço de Hiromu Arakawa que desenha a série desde 2013 nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha. O título nacional ficou como “A Heróica Lenda de Arslan”.

arslan senki capa japonesa

Sinopse: No próspero reino de Pars, um jovem príncipe tenta seguir as pisadas do seu temível e indestrutível pai, o rei Andragoras. Contudo após a sua primeira batalha, perde tudo o que tinha. No entanto, o destino de Arslan é ser governante e, apesar das provações que enfrenta, ele agora deve embarcar em uma jornada para recuperar e lutar pelo que é seu por direito, o trono do reino.

O evento contou com a presença da equipe da JBC e do gerente de conteúdo, Marcelo Del Greco, que contou aos leitores os bastidores da produção do mangá Akira e curiosidades dos presentes.

Bônus: Akira #5 será lançado nos próximos meses e a conclusão com o sexto volume acontecerá na CCXP deste ano. 

Nosso agradecimento ao parceiro do NSV, Raul e seus tweets marotos sobre o evento!