Super Mario Run foi anunciado para iOS e deve chegar a tempo do natal de 2016!

Pokémon GO Plus será lançado em setembro

O mestre Shigeru Miyamoto subiu no palco em um evento da Apple (no lançamento do iPhone 7) em São Francisco (EUA), na última quarta-feira (7), e anunciou o mais novo título da Nintendo para smartphones, mais especificamente para iOS: Super Mario Run!

As duas empresas firmaram uma parceria e o jogo consiste na mecânica de “endless runner”, ou seja, o personagem fica correndo para a direita e você precisa de apenas um simples toque para ele pular. Segundo as próprias palavras de Miyamoto: “você pode jogar enquanto se segura no metrô, ou come um hamburguer”.

O objetivo do jogo é coletar o máximo possível de moedas e um modo multiplayer também fora anunciado, onde você pode desafiar um amigo e tentar conseguir uma pontuação maior na fase, coletando moedas e Toads – para a customização de seu Reino dos Cogumelos. Confira o vídeo abaixo:

 

Com a notícia, as ações da Nintendo subiram 15% na Bolsa de Tóquio e o preço das ações chegaram a 28.445 ienes (equivalente a R$ 900,00). Apesar do título ser anunciado para iOS (iPhone e iPad), segundo o CEO da Apple, Tim Cook, a exclusividade será temporária e pode chegar para aparelhos com Android ainda em 2017.

Fonte: UOL Jogos