NUEST
Imagem Divulgação
Anúncio

Ontem (28), a Pledis Entertainment anunciou o término de contrato de seu grupo musical, NU’EST. Em seu 10º ano de atividades, integrantes do grupo revelaram o desejo de seguir por novos caminhos, optando por não renovar o contrato. Do quinteto, somente Minhyun e Baekho decidiram continuar na Pledis, empresa que foi adquirida pela Hybe Corporation em 2020.

O contrato se encerrará, oficialmente, no dia 14 de março. A empresa também revelou em seu comunicado que haverá um último lançamento do grupo, um álbum de despedida, programado para o próximo mês.

Os membros do quinteto utilizaram a plataforma Weverse para demonstrar sua gratidão aos fãs, publicando cartas escritas a mão. A fanbase Mundo NU’EST traduziu as cartas individuais para português, podendo ser lidas no post abaixo:

O grupo foi o primeiro boygroup da Pledis Entertainment, ganhando grande destaque em seu debut. Após perderem a popularidade de sua estreia, 4 de seus integrantes (JR, Baekho, Minhyun e Ren) ingressaram na segunda temporada do reality de competição, Produce 101. Com a participação no show e a estreia de Minhyun no grupo formado pelo programa, Wanna one, NU’EST conseguiu conquistar novamente a atenção do público, se tornando um exemplo de superação. O efeito de sua popularidade pode ser notado no aumento do número de participações de idols já debutados nesse modelo de programa.

O lançamento mais recente do grupo foi Romanticize, álbum de 2021 que colecionou vitórias em shows musicais como o M Countdown e o Inkigayo. Em seus dez anos de carreira, o NU’EST trouxe músicas marcantes para o K-pop. Confira algumas delas abaixo:

Anúncio

Agradecemos ao NU’EST por toda a sua contribuição à história do K-pop, e desejamos muito sucesso em seus projetos futuros!

 

 

Anúncio