Grande sucesso no Japão, o aguardado Anohana chega ao Brasil pela JBC. É o sétimo mangá – e o terceiro de cinto até o Henshin+ – anunciado em 2016 pela editora.
Samurai 7 | Detalhes sobre o novo mangá da JBC
Se você se emocionou com Orange, vai ser impossível perder Ano Hi Mita hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, ou simplesmente Anohana, o novo mangá da JBC.
Sucesso de crítica e de vendas no Japão, Anohana foi lançado primeiro em anime, e depois, se utilizando de um traço exuberante e ao mesmo tempo delicado, Mitsu Izumi (7th Garden) adaptou esse anime em um mangá de 3 volumes.
O anime de Anohana estreou em abril de 2011 e, no mesmo ano, também teve uma novel, e logo conquistou o público japonês. Por isso, no ano seguinte, a história de Jinta, Menma e seus amigos foi transformada em mangá nas páginas da revista Jump Square, da editora Shueisha.
O sucesso da animação e dos quadrinhos foi tamanho que em 2013 Anohana foi para os cinemas japoneses em um longa animado e também em filme com atores reais. Ambos foram grandes êxitos de bilheteria. Para finalizar, a criação de Mari Okada (roteirista do anime e autora da novel) foi transposta para um drama live-action produzido especialmente para a TV japonesa em 2014.
Além disso, Anohana ainda ganhou um divertido jogo para o videogame portátil PSP, da Sony.
Conta Comigo
Invocando grandes clássicos do cinema dos anos 1980, como Os Goonies e Conta Comigo, Ano Hi Mita hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (literalmente, “Nós Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos naquele Dia”) narra a história envolvendo seis amigos: Jinta, Meiko, Naruko, Atsumu, Tetsudou e Chiriko. Quando eram ainda crianças, certo dia enquanto brincavam, Menma, como era chamada carinhosamente Meiko pela turma, acaba sofrendo um acidente fatal.
Após o ocorrido, cheios de culpa, pouco a pouco os cinco amigos se separaram e cada qual seguiu com sua vida.
Anos depois do acidente, Jinta ainda parece ser o mais afetado pela morte da amiga. Ele desistiu dos estudos e vive quase insolado em sua casa. Mas, para a sua surpresa, em um certo verão, ele passa a ser visitado por Menma. A princípio ele acredita que aquilo não passava de uma mera alucinação causada pelo estresse e o trauma da perda da colega. No entanto, Menma revela ser um fantasma.
A aparição da garota serve para Jintan, como ela o chamava, reencontrar seus antigos amigos e descobrir – e cumprir – a promessa que foi feita para Menma antes dela morrer. Só realizando esse seu último desejo, a doce menina poderá seguir seu caminho.
Apesar de a história ser densa, Mitsu Izumi a conta se utilizando de uma narrativa leve e divertidos respiros cômicos. Mas prepare-se! Anohana é emoção do começo ao fim e chega ao país para conquistar os leitores brasileiros assim como foi no Japão e Estados Unidos. Separe a caixa de lenços e embarque nessa tocante jornada de superação.