A Netflix e a rede canadense CBC renovaram a Anne with an E para sua 3º temporada. A série é baseada na coleção de livros Anne of Green Gables da escritora canadense Lucy Maud Montgomery. A nova temporada será lançada no dia 22 de setembro, primeiro na CBC, ainda sem data certa na Netflix.

Veja o primeiro poster:

A conta oficial da CBC no Twitter divulgou o primeiro trailer oficial da série, ainda sem legenda, confira abaixo:

Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais do Netflix, comentou sobre a série “A história que contamos em Anne with an E, o conto canadense transcendeu as barreiras do país e encontrou fãs ao redor do mundo. Nós estamos animados em continuar nossa parceria com a CBC e Northwood para trazer a série de volta para sua terceira temporada.”

A criadora da série, Moira Walley-Beckett, disse que “nossa amada Anne terá 16 anos quando retornarmos para uma temporada cheia de complicações amorosas, corajosas aventuras e descobertas dramáticas. Irei explorar temas importantes e atuais que eu espero que continuem a ressoar, inspirar e elevar nossa audiência.”

A produtora executiva Miranda de Pencier continuou “a personagem Anne dá as pessoas permissão para serem elas mesmas […]. Há tantas paredes sendo erguidas e tanto medo crescendo no mundo agora e Anne nos oferece um lembrete que está tudo bem ser positivo, gentil e sonhador, não importa o quão dura a vida seja – sendo a inspiração que todos precisamos.”

A maioria do elenco da 2º temporada já foi confirmada, como Amybeth McNulty, Geraldine James, R. H. Thomson, Dalila Bela, Lucas Jade Zumann, Cory Grüter-Andrew e Miranda McKeon, além dos dois novos nomes Kiawenti:io Tarbell e Brandon Oakes. A direção da série ficará nas mãos de Norma Bailey, Paul Fox, Amanda Tapping e Anne Wheeler.