animejapan 2020
Anúncio

Por conta da epidemia do COVID-19 (coronavírus), os eventos AnimeJapan 2020 e Family Anime Festa 2020 estão oficialmente cancelados. A nota saiu hoje (27) no site oficial e também nas redes sociais.

O AnimeJapan2020 aconteceria entre os dias 21 e 24 de março – por sinal, havíamos nos credenciado para a cobertura do mesmo – e não será realizado para evitar a disseminação do vírus. O governo recomenda o cancelamento ou adiamento de eventos de grandes proporções, como este.

Além do AnimeJapan e Family Anime Festa, outros eventos foram cancelados como o show do L’Arc-en-Ciel ARENA TOUR MMXX, Tokyo Girls Collection e o Nippombashi Street Festa. Ontem (26), o primeiro ministro japonês Shinzo Abe emitiu um comunicado de que o país está tomando medidas cabíveis para evitar ainda mais a propagação do vírus, onde nas próximas duas semanas eventos esportivos e culturais serão suspendidos, adiados ou terão o tamanho reduzido. Além disso, as escolas fecharão a partir do dia 2 de março até o período das férias de primavera.

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavirus já causou mais de 2,7 mil mortes entre as 80 mil pessoas infectadas, sendo 96% na China. Na quarta-feira, foi confirmado o primeiro caso no Brasil, um homem de 61 anos na cidade de São Paulo que se encontra em estado de quarentena junto com a família.