Anúncio

Anima Yell é mais um anime da Temporada de Outono 2018, e é lançado aos domingos na Crunchyroll desde o dia 7 de outubro.

O estúdio é o Doga Kobo, e por mais que o nome soe estranho, é o mesmo que produziu os animes Himouto! Umaru-chan, New Game e Yuru Yuri. O diretor, Satou Masato, já trabalhou em outros animes de esporte como Haikyuu e Ballroom e Youkoso.

Anima Yell é baseado em um mangá de esporte e comédia, no modelo 4-koma, e possui o mesmo nome, escrito pela Unohana Tsukasa. O mangá é publicado desde 2016 na revista Manga Time Kirara Carat, mesma de New Game.

anima yell
Anime Yell (Imagem Divulgação)

Quem é que adora ajudar as pessoas?

O anime segue a Hatoya Kohane, uma garota de 15 anos que adora ajudar as pessoas e é conhecida por isso. Mas um dia sua amiga, Sawatari Uki, diz que ela precisa fazer algo por si mesma. É quando Kohane vê garotas no parque fazendo uma coreografia de animação de torcida e se apaixona pelo esporte.

Quando ela entra em sua nova escola, conhece Arima Hizume, uma ex líder de torcida do fundamental. Arima se afastou do esporte por problemas que teve em sua antiga escola e decide não praticar mais. Mas Kohane não desiste de tentar convencê-la a montar um clube de torcida na escola. Enquanto isso, sua amiga Uki a ajuda a treinar, já que ela possui medo de altura e tem que superar isso para torcer.

Kohane não parece conhecer muito sobre o esporte, então Arima será o contraste disso, já que já praticou anteriormente e conhece bem como é ser líder de torcida.

Posteriormente aparecerão mais duas personagens para completar o time, mas não mostrou no primeiro episódio ainda.

Anime Yell (Imagem Divulgação)

Anime leve e descontraído 

O anime parece bem bobinho logo de começo, com cenas bem corridas enquanto a história avança rapidamente, e com personagens com um design mais fofinho, mas é o padrão seguido por muitos animes do estúdio.

As personagens não possuem histórias profundas e nem grandes ambições logo no começo. Mas esse anime parece seguir essa premissa de ser leve, apenas para divertir. É uma ótima opção para intercalar entre animes mais densos e pesados de assistir.

Conheça o “universo” das líderes de torcida!

Tanto a abertura quanto o encerramento seguem um estilo de música de animação de torcida. Músicas bem alto astral, cantadas pelas seiyuus das personagens do anime. A abertura se chama “Jump Up Yell!!” e o encerramento se chama “One for All”. Ambos os títulos têm muito a ver com a premissa do esporte de animador de torcida.

Anima Yell é para quem gosta de assistir algo leve, para se distrair, e claro, para quem quiser conhecer um pouco desse universo de líder de torcida que não é tão explorado nos animes.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL