Anúncio

Howdy! Jack aqui e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole!

Satsuriki no Tenshi ou Angels of Death é um anime de terror e ação, baseado em um jogo de RPG Maker, tendo duração de 24 minutos por episódio. Está sendo produzido pela J.C.Staff, mesmo estúdio de A Certain Magical Index e faz parte da Temporada de Verão 2018.

Eu recebi esse anime como recomendação do MyAnimeList, acabei por assistir ele sem saber de nada sobre sua história, o que rendeu uma boa experiência.

angels of death
Angels of Death (Imagem Divulgação)

O Terror em RPG Maker

Se você gostava de jogos indies em 2013/14, certamente que você já viu ou jogou algum jogo em RPG Maker, principalmente os de terror. Nessa época aqui no Brasil, muitos Youtubers (principalmente o Alanzoka) faziam vídeos jogando games em RPG Maker. IB, Castelo Mogeko, Ao Oni… São nomes familiares, não?

Provavelmente você conheceu ele em algum canal, ou nessa “época de ouro” do RPG Maker.

O bom dessa Engine de Games é a facilidade para criar jogos, mesmo que isso seja uma porta de entrada para jogos ruins.

Anúncio

Angels Of Death foi um desses jogos de terror. A atmosfera criada no programa de criação é incrível para esse tipo de jogo e os diálogos são bem interessantes. Acho que é a primeira vez que vejo um anime baseado em um jogo de RPGM, isso me deixou bem alegre e hypado para o restante do anime, já que eu amo jogos desse tipo.

angels of death
Angels of Death (Imagem Divulgação)

“Eu quero que você me mate…”

A trama do anime aparente ser simples no começo, com uma premissa já usada em filmes e animes de suspense.

Rachel, a personagem principal, encontra-se presa em um prédio. Nesse prédio, as pessoas de cada andar são encarregadas de acabar com a vida dela. Logo no segundo andar, Rachel se depara com Zack, um serial killer implacável. Ela consegue fugir dele, mas ela acaba se enfiando em uma situação pior. Conforme os andares vão se esgotando, pior vai ficando a situação, mas algo ocorre e a vontade de viver de Rachel simplesmente acaba. Então, ela se une a Zack, para que ele a tire de lá, para então… matar ela.

Eu gosto bastante de coisas que vão contra a maré esperada. A protagonista de Angels of Death consegue fazer isso, de uma forma bem natural (inclusive, isso deixa um pouco mais bizarro), já que normalmente a pessoa quer sair de um lugar desses em prol de sua vida, com a esperança de que ela possa encontrar a vida do lado de fora, mas Rachel quer sair para ser morta.

O olha dela é extremamente vazio, ela se demonstra uma pessoa fria e racional. Ela faz um contraponto interessante ao Zack, alguém temperamental e rude, sempre querendo mostrar o quanto é bom em matar. Inclusive, os diálogos deles dois são bem construídos e a animação e trilha sonora são bem trabalhadas.

Tenho grandes expectativas para esse anime, espero que ele realmente consiga trabalhar o que está sendo mostrado até então. Não posso dizer que ele é o melhor anime de terror da temporada, até porque um anime doce e feliz tomou esse lugar para mim.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Texto por Jack

Anúncio