Anúncio

Tivemos a oportunidade de entrevistar os DJ’s e produtores, AmPm. A dupla, que debutou em 2017, lançou no dia 15 de outubro a música Amsterdam.

O single faz parte de uma sequência de faixas que homenageiam cidades. Essa lista inclui os hits Tokyo, New York City e Jakarta até o momento. Quer saber mais sobre o trabalho e estilo dos mascarados? Confira a entrevista na íntegra!

Em 2021 vocês lançaram várias músicas, incluindo Amsterdam, divulgada em outubro. Qual foi o motivo para a escolha de cada cidade?

Assim como vocês, tivemos restrições por conta do COVID-19. Quando olhamos para trás, percebemos que uma grande parte das nossas raízes vêm da experiência de viagens por vários países. Então, resolvemos fazer músicas inspiradas nos países que visitamos.

Podemos esperar por mais músicas da série de cidades?

Claro, temos certeza de que haverá mais músicas para essa série no futuro. Pelo menos nós ainda não cobrimos todas as cidades que visitamos até hoje. Conforme continuarmos viajando, essa série vai crescer.

Tem algum artista que vocês gostariam muito de fazer uma colaboração? Se sim, quais as razões?

Sim, mas é difícil nomeá-los especificamente. Há muitos artistas que nós gostaríamos de fazer colaborações e tem muitos excelentes por aí que nós simplesmente ainda não conhecemos. Então esperemos continuar colaborando com diversos artistas ao redor do mundo.

Quais os planos do projeto para o ano de 2022?

Para ser sincero, ainda não nos decidimos. Temos certeza de que estaremos lançando colaborações e faixas de dança da série de cidades assim como fizemos neste ano, mas primeiro, gostaríamos de realizar alguns shows ao vivo. Nós adoraríamos fazer tours por todo o mundo.

Anúncio

Do debut de AmPm até o agora, houve um momento mais marcante?

Nós fizemos nosso debut em 2017 e naquele ano fomos convidados para um festival na Indonésia. Havia poucos meses desde nossa estreia, mas havia cerca de 10 mil fãs nos dando boas-vindas e cantando conosco. É uma ótima lembrança!

Qual foi o motivo da escolha por máscaras de animais? Depois de ursos polares e coelhos já existe um novo candidato?

Honestamente, poderia ter sido qualquer máscara. Porém, muitas máscaras estão ligadas a tradição ou elementos religiosos dos países e nós respeitamos isso. Queríamos usar máscaras e performar, então decidimos usar de animais depois de considerar diversas questões. Ainda não decidimos qual será o próximo animal, mas como disse anteriormente, animais também são símbolos importantes para determinados países e religiões. Levando isso em conta, escolheremos o próximo animal.

Há um artista que influencia/inspira o estilo musical que vocês apresentam?

Nós dois temos gostos e influências musicais bastante diferentes. Para um de nós seria os Beatles, para o outro, Michael Jackson. O que eles tem em comum é que são artistas legendários e desafiaram novas áreas – não só a musical – e estereótipos.

Levando em conta a experiência de vocês com produção criativa e marketing digital, vocês diriam que hoje as redes sociais são imprescindíveis para o crescimento de um artista?

Nós acreditamos que é necessário. Para fazer isso, acreditamos que os artistas devam se engajar em diferentes atividades, não somente na música… De toda forma, todos devem estar ocupados. Por exemplo, se envolver com jogos é essencial para músicos hoje em dia.

Se você gostou, aproveite para acompanhar o AmPm de perto através da página da medium. Você pode acessar aqui.


LINKS

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

Anúncio