Amigo de Aluguel
Amigo de Aluguel (Imagem Divulgação)

Quando acontece alguma coisa, surge um problema ou precisa de ajuda, sempre tem aquele amigo que pode te ajudar com tudo o que você precisar, mas e se você não têm esse amigo? O que fazer? Simples, alugue um.

A Universal Studios aposta em uma nova série brasileira a qual mostra a situação de um ator sem trabalho que precisa de um dinheiro para continuar seguindo a vida, leve, engraçada e presa em padrões nacionais, Amigo de Aluguel é aquela série que você irá assistir todos os cinco episódios, vai dar risada e dificilmente verá de novo.

Amigo de Aluguel
Amigo de Aluguel (Imagem Divulgação)

Desenvolvimento de Trama

Trazendo um desenvolvimento de trama bem tranquila, Amigo de Aluguel destaca muito as situações onde Fred precisa desenvolver um novo personagem dentro do ambiente que está para ajudar todos que o contrata, de um judeu a um espírita, e assim segue a história, o humor da série está amarrado com essas situações, e funciona de forma impecável, constrói de certa forma um casal que pareceu desnecessário, mesmo que estivesse ligado às situações, foi um romance leve para acrescentar à trama, contudo pareceu um tanto jogado, a verdade é que podia ser retirado.

O jeito preocupado e aflito do Fred é superado pela transformação do novo papel que tem que se fazer ou na presença do filho, essa ligação familiar funcionou muito melhor do que o romance, e fazer Fred um cara de vida destruída, divorciado e desempregado casa com a situação atual do país e mostra o quanto é preciso se desdobrar para conseguir sobreviver.

Amigo de Aluguel
O elenco de Amigo de Aluguel em Coletiva (Imagem Divulgação)

Humor Nacional

O grande problema da série é ela trazer um humor repetitivo já visto de outras séries nacionais, e muitos filmes também, com isso Amigo de Aluguel é aquela série boa que será esquecida, cinco episódios foram feitos para analisar se o público vai comprar a ideia, e a verdade é que irá, porque ela é realmente muito boa, mas que não é atrativa.

O elenco até brincou em Coletiva de Imprensa falando que está se preparando para a próxima temporada, além disso Felipe Abib, que interpreta o protagonista Fred, explicou que é um papel difícil por ter que fazer vários sub-papéis em cada episódio, mas que conseguiu fazer e se divertiu bastante com o elenco, além de ter sido uma experiência incrível, está torcendo muito para que exista uma segunda temporada, o que seria interessante para o canal e até para o público, mas precisa ser melhor desenvolvida, e mais atrativa do que o mesmo padrão de comédia brasileira.

Uma Série Divertida

Espero que Amigo de Aluguel vingue na Universal, ela é divertida porém pouco atrativa, mostra que a série é equilibrada em bom humor e leve trama, com padrões já cansativos e episódios bem parecidos.

Contudo deve-se destacar a oportunidade da Universal em parceria com a Ancine e a O2 Filmes, que dessa série venham muitas outras que conquiste o público e ouse bastante em temas nacionais, saindo daquilo que todos já viram.